Pular para o conteúdo principal

Sorvetes Frosty adota solução SAP Business One da Ramo Sistemas

 Com o início das atividades em 1990 na produção caseira e distribuição local no bairro Passaré, em Fortaleza, a Frosty é uma empresa do segmento alimentício que atua na constante busca por inovação e qualidade. A marca teve o ano de 2006 como um  marco em sua expansão comercial, aumentando desde então sua produção, logística e distribuição de lojas no setor do varejo. A Sorvetes Frosty utiliza a tecnologia para inovar em seus produtos, atendendo também públicos específicos como os diabéticos e intolerantes à lactose.

A empresa com sede em Maracanaú (CE), optou por adotar o software SAP Business One para ultrapassar a crise, manter os funcionários e sustentar os planos de expansão na região. “A estratégia foi investir em tecnologia para que fosse possível ter uma visão centralizada dos negócios, otimizar os processos e traçar um planejamento que garantisse a saúde dos nossos colaboradores e clientes, além de contribuir com o plano de expansão das lojas”, comenta Fernando Oliveira Junior, gerente de TI da Sorvetes Frosty. Hoje, a rede conta com 10 lojas estabelecidas em diversas cidades do Ceará, três em Teresina (PI), uma Mossoró (RN) e uma em Timon (MA), abertas para o público ou no formato de delivery. 

O crescimento foi possível pela automatização dos processos que permite à companhia enxergar além do dia a dia das operações, manter o estoque  controlado de insumos para a produção dos sorvetes, a reabertura das lojas e a  expansão da rede. A solução é utilizada  para suporte aos processos de compras, vendas, gestão de estoque, produção, cobrança e emissão de notas fiscais.  “Inauguramos em 2020 três filiais em Teresina (PI), cinco lojas no Ceará, uma em Mossoró (RN) e outra em Timon (MA), e a expansão da rede continua em nossos planos para os próximos anos”, finaliza Junior.

Para implementar o software da SAP, a Sorvetes Frosty conta com a experiência na região e na implementação do SAP Business One da Unidade de Negócio Ramo Fortaleza. “Este projeto merece destaque por tratar-se de uma empresa que integrou os processos e conseguiu ultrapassar a barreira da pandemia de forma rentável, confiança dos clientes e expansão na região”, comenta Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.

A Ramo Sistemas tem filial em Fortaleza para dar suporte às Unidades de Negócios de Fortaleza, de Manaus e aos 30 canais especializados na implementação do SAP Business One, além de prestar suporte aos clientes nas regiões.

A Frosty entende que a melhoria e automatização dos processos internos são fundamentais para manter a empresas e seus funcionários em um período delicado para o comércio e, principalmente, para uma empresa de sorvetes, que não é um item essencial, mas a correta gestão favorece a continuidade dos negócios, a confiança dos fornecedores e o aumento da produtividade para a expansão dos negócios.

 

Sobre a Ramo Sistemas

Fundada em 1982, a Ramo Sistemas é uma empresa com foco em soluções de software de gestão empresarial para pequenas e médias empresas, baseadas na tecnologia SAP Business One. Atualmente, a empresa possui uma base de 650 clientes SAP no Brasil, 17 Unidades de Negócios, cinco filiais estabelecidas no Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Ribeirão Preto (SP) e Porto Alegre (RS), sede em São Paulo, além de mais de 100 parceiros em todo o Brasil. A Ramo Sistemas é um parceiro Gold da SAP no Brasil para venda e implementação do SAP Business One.  Visite a Ramo Sistemas no site www.ramo.com.br e nas nossas redes sociais:

LinkedIn

Facebook

Instagram

YouTube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :