Pular para o conteúdo principal

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de decapitar funcionário do IJF

  O ex-funcionário do Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), Francisco Aurélio Rodrigues de Lima, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva nesta quarta-feira (24/04), durante audiência de custódia realizada pelo Juízo da 17ª Vara Criminal (Vara de Audiência de Custódia). Ele é suspeito de matar e decapitar o zelador Francisco Mizael Souza da Silva na manhã da terça-feira (22/04) nas dependências do Hospital, no centro de Fortaleza, local onde a vítima trabalhava. Francisco Aurélio foi encontrado e preso no distrito de Patacas, em Aquiraz, na tarde do mesmo dia. Conforme o auto de prisão em flagrante, o suspeito, que já trabalhou no hospital como copeiro, executou o crime com arma de fogo e, em seguida, decapitou a vítima na cozinha do estabelecimento. Segundo o documento, o caso teria sido motivado por ciúmes, pois a namorada do suspeito também trabalhava na unidade de saúde. De acordo com a autoridade policial, a mulher informou, durante depoimento, que mantinha relaciona

Sorvetes Frosty adota solução SAP Business One da Ramo Sistemas

 Com o início das atividades em 1990 na produção caseira e distribuição local no bairro Passaré, em Fortaleza, a Frosty é uma empresa do segmento alimentício que atua na constante busca por inovação e qualidade. A marca teve o ano de 2006 como um  marco em sua expansão comercial, aumentando desde então sua produção, logística e distribuição de lojas no setor do varejo. A Sorvetes Frosty utiliza a tecnologia para inovar em seus produtos, atendendo também públicos específicos como os diabéticos e intolerantes à lactose.

A empresa com sede em Maracanaú (CE), optou por adotar o software SAP Business One para ultrapassar a crise, manter os funcionários e sustentar os planos de expansão na região. “A estratégia foi investir em tecnologia para que fosse possível ter uma visão centralizada dos negócios, otimizar os processos e traçar um planejamento que garantisse a saúde dos nossos colaboradores e clientes, além de contribuir com o plano de expansão das lojas”, comenta Fernando Oliveira Junior, gerente de TI da Sorvetes Frosty. Hoje, a rede conta com 10 lojas estabelecidas em diversas cidades do Ceará, três em Teresina (PI), uma Mossoró (RN) e uma em Timon (MA), abertas para o público ou no formato de delivery. 

O crescimento foi possível pela automatização dos processos que permite à companhia enxergar além do dia a dia das operações, manter o estoque  controlado de insumos para a produção dos sorvetes, a reabertura das lojas e a  expansão da rede. A solução é utilizada  para suporte aos processos de compras, vendas, gestão de estoque, produção, cobrança e emissão de notas fiscais.  “Inauguramos em 2020 três filiais em Teresina (PI), cinco lojas no Ceará, uma em Mossoró (RN) e outra em Timon (MA), e a expansão da rede continua em nossos planos para os próximos anos”, finaliza Junior.

Para implementar o software da SAP, a Sorvetes Frosty conta com a experiência na região e na implementação do SAP Business One da Unidade de Negócio Ramo Fortaleza. “Este projeto merece destaque por tratar-se de uma empresa que integrou os processos e conseguiu ultrapassar a barreira da pandemia de forma rentável, confiança dos clientes e expansão na região”, comenta Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.

A Ramo Sistemas tem filial em Fortaleza para dar suporte às Unidades de Negócios de Fortaleza, de Manaus e aos 30 canais especializados na implementação do SAP Business One, além de prestar suporte aos clientes nas regiões.

A Frosty entende que a melhoria e automatização dos processos internos são fundamentais para manter a empresas e seus funcionários em um período delicado para o comércio e, principalmente, para uma empresa de sorvetes, que não é um item essencial, mas a correta gestão favorece a continuidade dos negócios, a confiança dos fornecedores e o aumento da produtividade para a expansão dos negócios.

 

Sobre a Ramo Sistemas

Fundada em 1982, a Ramo Sistemas é uma empresa com foco em soluções de software de gestão empresarial para pequenas e médias empresas, baseadas na tecnologia SAP Business One. Atualmente, a empresa possui uma base de 650 clientes SAP no Brasil, 17 Unidades de Negócios, cinco filiais estabelecidas no Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Ribeirão Preto (SP) e Porto Alegre (RS), sede em São Paulo, além de mais de 100 parceiros em todo o Brasil. A Ramo Sistemas é um parceiro Gold da SAP no Brasil para venda e implementação do SAP Business One.  Visite a Ramo Sistemas no site www.ramo.com.br e nas nossas redes sociais:

LinkedIn

Facebook

Instagram

YouTube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.