A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Interior Norte (Draco Norte), deflagrou, nesta terça-feira (16), uma operação que resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva, 14 mandados de busca e apreensão e 14 bloqueios de contas bancárias. As ações aconteceram em Sobral, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Dessas ações, dois mandados de prisão foram cumpridos contra indivíduos já recolhidos no sistema prisional. Durante as diligências foi preso em flagrante um homem de 26 anos em posse de drogas e duas granadas artesanais. O artefato foi recolhido e detonado em região afastada do município por uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que foi deslocada de Fortaleza para Sobral para realizar o procedimento de detonação das granadas artesanais. O indivíduo flagranteado possui antecedentes por tráfico ...
Uece realiza 2ª fase de seleção para professores; medidas preventivas contra Covid-19 serão reforçadas
As medidas foram aprovadas pelo Comitê Estadual e pelo GT da Uece de enfrentamento à Covid-19
A Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizará, nos próximos dias 3 e 4 de fevereiro, no campus Itaperi, a 2ª fase da seleção pública para professores substitutos e temporários, que consiste em prova didática. Para promover o trâmite, a Funece, por meio da Comissão Coordenadora de Concurso Docente (CCCD), reforçará a série de medidas preventivas, adotadas na 1ª fase, para evitar a disseminação da Covid-19.
O protocolo sanitário a ser adotado na seleção foi submetido e aprovado pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus do Ceará e pelo Grupo de Trabalho para Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus da Uece. As medidas seguem as orientações do Plano de Contingência elaborado pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, bem como o Protocolo de Prevenção e Controle da Covid-19, da Uece.
Entre as ações preventivas, estão o treinamento dos fiscais, dos membros da CCCD e do pessoal de apoio técnico-administrativo para observância rígida das normas sanitárias estabelecidas; a utilização das salas de aula em, no máximo, 20% de sua capacidade de ocupação; a higienização de cadeiras e de mesas ao final da apresentação de cada candidato; a manutenção do distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas; a presença de fiscais para orientações na entrada do local de prova; a aferição de temperatura; o uso obrigatório de máscara; a disponibilização de álcool em gel a 70%; a disponibilização de álcool e de luvas descartáveis para as bancas examinadoras, entre outras.
De acordo com a presidente da Comissão, Prof.ª Germana Paixão, a seleção acontecerá dentro de um ambiente de bastante cuidado e atenção. “A CCCD, compreendendo a necessidade de redobrar os cuidados sanitários, estará muito atenta ao cumprimento de todas essas medidas para evitar, ao máximo, aglomerações, assim como orientará os candidatos a seguirem todas as normas previstas. Vamos manter um olhar atento às medidas preventivas para evitar a disseminação da Covid-19”.
Clique aqui para acessar o Comunicado com todas as medidas.
Sobre a seleção pública
Com mais de mil inscritos, a seleção pública oferece 163 vagas, das quais 30 são para professores substitutos e 133 para professores temporários, distribuídas em vários cursos dos campi de Fortaleza, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Quixadá, Iguatu, Mombaça, Crateús e Tauá.
O resultado das provas didáticas, referente à 2ª fase do trâmite, será divulgado em 8 de fevereiro, pelo site www.uece.br/cev.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.