Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou a regulamentação de uma linha de financiamento de até R$ 6 bilhões para a compra de caminhões novos e seminovos, voltada à renovação sustentável da frota nacional. A medida foi definida em reunião extraordinária nesta sexta-feira (19). A regulamentação permite que os bancos comecem a oferecer a linha de crédito criada pela Medida Provisória 1.328 , publicada no Diário Oficial da União na terça-feira (16). A seguir, entenda como funciona a nova linha, quem pode acessar e quais são as principais condições. O que é a nova linha de financiamento? Trata-se de uma linha de crédito criada pelo governo federal para estimular a renovação da frota de caminhões no país, considerada envelhecida, com impactos negativos sobre custos logísticos, segurança nas estradas e emissões de poluentes. O programa também busca reagir à queda na produção e nas vendas de caminhões ao longo de 2025, informou em nota o Ministério da Fazenda. Qu...
Uece realiza 2ª fase de seleção para professores; medidas preventivas contra Covid-19 serão reforçadas
As medidas foram aprovadas pelo Comitê Estadual e pelo GT da Uece de enfrentamento à Covid-19
A Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizará, nos próximos dias 3 e 4 de fevereiro, no campus Itaperi, a 2ª fase da seleção pública para professores substitutos e temporários, que consiste em prova didática. Para promover o trâmite, a Funece, por meio da Comissão Coordenadora de Concurso Docente (CCCD), reforçará a série de medidas preventivas, adotadas na 1ª fase, para evitar a disseminação da Covid-19.
O protocolo sanitário a ser adotado na seleção foi submetido e aprovado pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus do Ceará e pelo Grupo de Trabalho para Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus da Uece. As medidas seguem as orientações do Plano de Contingência elaborado pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, bem como o Protocolo de Prevenção e Controle da Covid-19, da Uece.
Entre as ações preventivas, estão o treinamento dos fiscais, dos membros da CCCD e do pessoal de apoio técnico-administrativo para observância rígida das normas sanitárias estabelecidas; a utilização das salas de aula em, no máximo, 20% de sua capacidade de ocupação; a higienização de cadeiras e de mesas ao final da apresentação de cada candidato; a manutenção do distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas; a presença de fiscais para orientações na entrada do local de prova; a aferição de temperatura; o uso obrigatório de máscara; a disponibilização de álcool em gel a 70%; a disponibilização de álcool e de luvas descartáveis para as bancas examinadoras, entre outras.
De acordo com a presidente da Comissão, Prof.ª Germana Paixão, a seleção acontecerá dentro de um ambiente de bastante cuidado e atenção. “A CCCD, compreendendo a necessidade de redobrar os cuidados sanitários, estará muito atenta ao cumprimento de todas essas medidas para evitar, ao máximo, aglomerações, assim como orientará os candidatos a seguirem todas as normas previstas. Vamos manter um olhar atento às medidas preventivas para evitar a disseminação da Covid-19”.
Clique aqui para acessar o Comunicado com todas as medidas.
Sobre a seleção pública
Com mais de mil inscritos, a seleção pública oferece 163 vagas, das quais 30 são para professores substitutos e 133 para professores temporários, distribuídas em vários cursos dos campi de Fortaleza, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Quixadá, Iguatu, Mombaça, Crateús e Tauá.
O resultado das provas didáticas, referente à 2ª fase do trâmite, será divulgado em 8 de fevereiro, pelo site www.uece.br/cev.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.