O eleitorado cearense registrou crescimento ao longo de 2025. Dados das estatísticas eleitorais apontam que o número de eleitoras e eleitores aptos a votar no Ceará passou de 6.810.670, em maio, para 6.854.818 , em dezembro do mesmo ano, um aumento absoluto de 44.148 novos registros no período. O avanço foi impulsionado tanto por novos alistamentos quanto pela regularização de títulos eleitorais. Em âmbito nacional, o eleitorado geral também avançou no período. O número de votantes aptos a votar passou de 154,29 milhões, em maio, para 155,38 milhões em dezembro. Um aumento superior a 1,09 milhão de registros. O movimento de expansão ocorre após a atualização cadastral realizada no primeiro semestre de 2025 . De 30 de maio e 2 de junho foram cancelados títulos de eleitoras e eleitores que não haviam comparecido às urnas em três eleições consecutivas, conforme estabelecido pela Res...
Para que isso se torne mais fácil e possível, a vereadora Priscila Costa (PSC) deu entrada em um projeto de indicação, solicitando a instalação de 12 Centros de Testagem do COVID-19, um em cada regional de Fortaleza.
De acordo com o projeto, a Prefeitura de Fortaleza deverá disponibilizar 12 Centros de Testagem do COVID-19, instalados em stands com estrutura provisória e utilizando de toda a biossegurança aplicável ao estado de pandemia, enquanto durar o estado de calamidade pública.
“Havendo a adoção do programa de diagnóstico ora proposto, visto que deverá ser instalado um Centro de Testagem por Regional, não necessariamente na sede da Secretaria, o poder público municipal poderá adotar medidas de prevenção e contenção da doença de acordo com a territorialidade, algo que desde o início da pandemia deveria acontecer”, ressalta Priscila.
Além disso, a vereadora também pediu para que seja criado o Centro de Testagem do COVID-19 nas dependências ou adjacências da Câmara Municipal de Fortaleza. “Com isso, a Casa do Povo também poderá inovar em matéria de combate à pandemia, cooperando com o Poder Executivo na captação de informações para vencer a crise que vivemos”, finaliza.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.