Pular para o conteúdo principal

Visite imóveis em Fortaleza sem sair de casa! Saiba como funciona a visita online

 





Créditos da imagem: Freepik

Graças à tecnologia, é possível fazer um tour e conferir cada detalhe dos imóveis sem sair de casa. Confira o artigo e saiba mais.

Devido ao cenário atual, provocado pela pandemia do coronavírus, muitas pessoas estão se resguardando e, evitando ao máximo, sair de casa. Mas, a notícia boa é que o vírus não te impede de comprar uma casa ou apartamento novo, muito menos de visitar as propriedades. Isso porque, muitas imobiliárias se aliaram aos avanços tecnológicos para proporcionar aos clientes novas experiências, mais cômodas e seguras, como, por exemplo, o chamado Tour 360°.


Esse tipo de ferramenta, permite ao interessado fazer uma visita virtual e conferir todos os cômodos e diferenciais dos imóveis, a partir da tela de um celular ou computador.
Além de toda praticidade, esse processo oferece aos interessados uma experiência única que envolve a visualização das propriedades de interesse por meio de uma tecnologia em imagens 3D. Em outras palavras, é como se o visitante realmente estivesse dentro do imóvel, graças aos recursos apresentados pela realidade virtual.


Enfim, quer saber mais sobre as visitas online? Então, siga com a gente e confira as informações que trouxemos para você!

Tour virtual: uma tendência de mercado


Embora o tour virtual tenha se intensificado nos últimos meses, por conta do distanciamento social, a verdade é que essa tecnologia surgiu no mercado imobiliário em meados de 2011 e, desde então, tem se desenvolvido cada vez mais.


Tudo depende das tecnologias disponibilizadas pelas imobiliárias. Em alguns casos, além dos passeios, é possível visualizar fotos, vídeos, e, até mesmo, incluir uma seção de comentários para apresentar os maiores diferenciais das propriedades como suítes, piscina aquecida e muito mais.

Como funciona o tour virtual


Como mencionado anteriormente, a sua experiência irá depender exclusivamente das ferramentas e tecnologias oferecidas pelas imobiliárias.


Basicamente, o tour virtual é feito a partir de uma câmera portátil 360°. Para isso, instala-se um aplicativo no celular para que o aparelho passe a funcionar como um controle remoto, que capta as imagens em 360°. Dessa forma, assim que o proprietário do apartamento à venda em Fortaleza ou o corretor de imóveis tirar as fotos, o aplicativo renderiza e une as imagens em uma só, transformando-as em 360°. Em outras palavras, o tour virtual é criado a partir da replicação dessas imagens em diferentes cômodos e ambientes.

Como visitar um imóvel sem sair de casa


O primeiro passo para realizar um tour virtual é escolher uma imobiliária que ofereça esse tipo de serviço. Normalmente, as empresas que disponibilizam as visitas online inserem nos próprios anúncios mensagens como: “Solicite uma visita virtual”. Depois, é necessário preencher um formulário com o seu nome completo, e-mail e número de celular com WhatsApp.


Feito isso, é preciso aguardar o contato de um corretor e, então, marcar o dia e o horário da sua chamada de vídeo para ter acesso a todos os detalhes do imóvel e tirar todas as suas dúvidas em tempo real.

Enfim, agora que você já sabe as maiores características do Tour virtual, confira as vantagens desse processo:

Segurança


Sem dúvida, nesse formato, os compradores se sentem mais seguros e, em um segundo momento podem agendar uma visita presencial, já que eles já conhecem o imóvel e desejam apenas terem uma experiência física.

Praticidade


Atualmente, com o cotidiano caótico em que vivemos, é muito difícil arrumar tempo para fazer tudo o que desejamos.


Nesse contexto, a visita virtual, além de mais segura, também é muito mais prática, já que não envolve nenhum tipo de deslocamento.

Economia


Por fim, é inegável que o tour virtual é muito mais econômico, já que poupa gastos com deslocamento, seja com bilhetes de transportes coletivos ou combustíveis em carros particulares.


De início, isso parece pouco, mas, no final do mês, essa economia pode fazer uma grande diferença.

Enfim, curtiu saber um pouco mais sobre as visitas virtuais? Se esse artigo foi útil para você, compartilhe-o em suas redes sociais. Com certeza, essas informações podem ser úteis para muitas pessoas que desejam visitar casas e apartamentos de forma prática e segura.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :