Pular para o conteúdo principal

Após requisição do MPCE, Prefeitura de Fortaleza apresenta cronograma da segunda dose da vacinação nas Instituições de Longa Permanência para Idosos

 Após requisição do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 15ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) divulgou o cronograma da segunda dose de vacinação contra a Covid-19 das pessoas idosas institucionalizadas em Instituições de longa Permanência para Idosos (ILPI) de Fortaleza, bem como dos funcionários das ILPIs. O referido cronograma teve início na terça-feira (16/02), na ILPI Lar Torres de Melo, e deve ser concluído até o próximo domingo (21/02).  

Com o início do cronograma, equipes da SMS iniciaram uma nova fase de visita às instituições para aplicação da segunda dose das vacinas. No dia previsto para cada ILPI, os agentes levarão as doses conforme o quantitativo de idosos e funcionários. Vale ressaltar que é de responsabilidade das instituições convocar todos os profissionais a estarem presentes no dia da vacinação determinada para aquele equipamento. 

A primeira dose da vacinação do público idoso institucionalizado e dos funcionários das ILPIs ocorreu entre os dias 19 e 24 de janeiro. Nesse período, 24 instituições foram atendidas e, segundo a SMS, a vacina contra a Covid-19 foi aplicada em cerca de 800 idosos e 600 profissionais que atuam nos equipamentos. 

A ação é fruto da atuação da 15ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, com atribuição na Tutela Coletiva da Pessoa Idosa, que realiza o monitoramento das medidas necessárias para a prevenção e combate à Covid-19 nas ILPIs de Fortaleza. 

Confira o cronograma:  

Lar Torres de Melo – 16 e 17 de fevereiro 

Unidade de Abrigo Estadual – 17 de fevereiro 

Casa de Nazaré – 18 de fevereiro 

Flor de Lotus – 18 de fevereiro 

Fraternidade de Aliança Toca de Assis (Masculina) – 18 de fevereiro 

Girassol Residencial para Idosos – 18 de fevereiro 

Lar Martins – 18 de fevereiro 

Lar Santa Terezinha – 18 de fevereiro  

Abrigo São Pedro e Julião Eymard – 20 de fevereiro 

Associação Regional da Caridade São Vicente de Paulo – 20 de fevereiro 

Espaço de Bem Estar do Idoso – 20 de fevereiro 

Fraternidade de Aliança Toca de Assis (Feminina) – 20 de fevereiro 

Lar Três Irmãs – 20 de fevereiro 

Lar da Imaculada – 20 de fevereiro 

Liga Evangélica de Assistência Érico Mota – 20 de fevereiro 

Lar Santa Terezinha de Lisieux – 20 de fevereiro 

Recanto Bom Viver – 20 de fevereiro 

Recanto Sagrado Coração – 20 de fevereiro  

Recanto Verde Vida – 20 de fevereiro 

Vertical Assistência – 20 de fevereiro 

Casa Sol Nascente – 21 de fevereiro 

Terça da Serra – 21 de fevereiro 

Lar Dois Irmãos – 21 de fevereiro 

Lar Santa Bárbara – 21 de fevereiro  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.