Pular para o conteúdo principal

Após requisição do MPCE, Prefeitura de Fortaleza apresenta cronograma da segunda dose da vacinação nas Instituições de Longa Permanência para Idosos

 Após requisição do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 15ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) divulgou o cronograma da segunda dose de vacinação contra a Covid-19 das pessoas idosas institucionalizadas em Instituições de longa Permanência para Idosos (ILPI) de Fortaleza, bem como dos funcionários das ILPIs. O referido cronograma teve início na terça-feira (16/02), na ILPI Lar Torres de Melo, e deve ser concluído até o próximo domingo (21/02).  

Com o início do cronograma, equipes da SMS iniciaram uma nova fase de visita às instituições para aplicação da segunda dose das vacinas. No dia previsto para cada ILPI, os agentes levarão as doses conforme o quantitativo de idosos e funcionários. Vale ressaltar que é de responsabilidade das instituições convocar todos os profissionais a estarem presentes no dia da vacinação determinada para aquele equipamento. 

A primeira dose da vacinação do público idoso institucionalizado e dos funcionários das ILPIs ocorreu entre os dias 19 e 24 de janeiro. Nesse período, 24 instituições foram atendidas e, segundo a SMS, a vacina contra a Covid-19 foi aplicada em cerca de 800 idosos e 600 profissionais que atuam nos equipamentos. 

A ação é fruto da atuação da 15ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, com atribuição na Tutela Coletiva da Pessoa Idosa, que realiza o monitoramento das medidas necessárias para a prevenção e combate à Covid-19 nas ILPIs de Fortaleza. 

Confira o cronograma:  

Lar Torres de Melo – 16 e 17 de fevereiro 

Unidade de Abrigo Estadual – 17 de fevereiro 

Casa de Nazaré – 18 de fevereiro 

Flor de Lotus – 18 de fevereiro 

Fraternidade de Aliança Toca de Assis (Masculina) – 18 de fevereiro 

Girassol Residencial para Idosos – 18 de fevereiro 

Lar Martins – 18 de fevereiro 

Lar Santa Terezinha – 18 de fevereiro  

Abrigo São Pedro e Julião Eymard – 20 de fevereiro 

Associação Regional da Caridade São Vicente de Paulo – 20 de fevereiro 

Espaço de Bem Estar do Idoso – 20 de fevereiro 

Fraternidade de Aliança Toca de Assis (Feminina) – 20 de fevereiro 

Lar Três Irmãs – 20 de fevereiro 

Lar da Imaculada – 20 de fevereiro 

Liga Evangélica de Assistência Érico Mota – 20 de fevereiro 

Lar Santa Terezinha de Lisieux – 20 de fevereiro 

Recanto Bom Viver – 20 de fevereiro 

Recanto Sagrado Coração – 20 de fevereiro  

Recanto Verde Vida – 20 de fevereiro 

Vertical Assistência – 20 de fevereiro 

Casa Sol Nascente – 21 de fevereiro 

Terça da Serra – 21 de fevereiro 

Lar Dois Irmãos – 21 de fevereiro 

Lar Santa Bárbara – 21 de fevereiro  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!