Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Banda cearense Indigo Mood lança EP na sexta-feira de um Carnaval que não teve

 


Obviously Still Yours traz uma melancolia romântica, desiludida e inundada de uma “tristezinha típica de uma quarta-feira de cinzas”, conta o cantor, guitarrista e compositor Leonardo Mendes      

 

A banda cearense Indigo Mood lançou no dia 12 de Fevereiro, no que seria a sexta-feira de Carnaval, o seu segundo EP, intitulado “Obviously Still Yours” (Independente). Como explica o vocalista e guitarrista do grupo, Leonardo Mendes, este trabalho carrega consigo uma ponte entre o triste e o psicodélico, passando por efeitos, grooves e uma linha vocal aveludada. “O nome do álbum já denota bem o que propõe: seguir uma melancolia romântica desiludida, triste como um entardecer de cerveja gelada após um coração partido na Praia de Iracema”, pontua o artista.

 

O álbum conta com seis faixas: Insecure, Places, Never Was Enough, Time Bomb, Wedding Dress e Obviously Still Yours. Em todas as canções, é possível perceber referências que vão de Connan Mockasin a Gal Costa, passando por Erykah Badu e Melody’s Echo Chamber, entre beats eletrônicos e até uma bossazinha com sotaque gringo. “Já a faixa-título fala muito sobre o que é o EP. Essa coisa empacada, de não conseguir tirar da cabeça alguém que já te quis e que tão obviamente não te quer mais quanto você ainda é dela”, destaca Leonardo Mendes. 

 

Na narrativa das seis músicas, o EP abre com Insecure, contando um relacionamento unilateral titubeando turbulentamente a um quase inevitável final por desgaste. Em Places, depois desse já esperado final, um reencontro seguido de tentativa de reconciliação. Em Never Was Enough, primeiro single do EP e música de trabalho da Indigo Mood, que inclusive entrou para a playlist Indie Stage do Spotify à época de seu lançamento, o eu lírico traz um lamento passivo-agressivo de quem vê aquele antigo amor seguindo em frente, enquanto se percebe estancado na saudade do que um dia foi uma grande paixão. Já Time Bomb vem como um respiro ofegante, uma tentativa de seguir em frente quase bem sucedida, mas, ao mesmo tempo, remetendo à liquidez dos relacionamentos contemporâneos.

 

A canção Wedding Dress vem na sequência, como uma declaração quase desesperada após mais um reencontro com aquela mesma paixão. “Essa música tem como referência aquele fatídico episódio de Friends, em que o Ross diz o nome da Rachel quando ia se casar com a Emily. A inspiração veio também depois de um desses reencontros com ela, essa mesma pessoa que aparece em quase todas as músicas do EP, que me contou uma história de um taxista que havia conhecido. O rapaz contou que o grande amor da vida dele ia se casar e mandou uma carta para avisar, dizendo que se ele fosse ao casamento, ela abandonaria o noivo. Mais Reginaldo Rossi, impossível”, brinca Leonardo. Por fim, a faixa-título, Obviously Still Yours, relata uma experiência ébria da tentativa de esquecer um antigo amor, tendo como cenário uma cidade do interior do Ceará. 


Arte e nostalgia

 

A capa do EP Obviously Still Yours foi produzida pelo designer Zé Victor Férrer e pelo fotógrafo Guilherme Freire. Após perceberem os traços extremamente nostálgicos nas letras e na sonoridade da Indigo Mood, ambos chegaram a um conceito de dualidade de presença e ausência, representado pela sutileza da sombra. “O conceito de trabalhar as sombras na fotografia e na intervenção veio a partir da nossa interpretação de que a sombra é ao mesmo tempo ausência (de luz) e presença (de algo/alguém)”, explica Zé Victor, que assina também o logotipo e as capas de quase todos os singles da banda, além de ter ilustrado quadro a quadro o clipe de As You Go.

 

Sobre a Indigo Mood

 

Criado em 2014 e lançado em 2017, o projeto foi fundado pelo cearense Leonardo Mendes, cantor, multi-instrumentista e compositor em todas as canções da banda. Utilizando de texturas melancólicas em suas músicas, definidas por uma fã como "triste e gostosinha", a banda traz como principais estilos musicais o Indie Pop, o Dream Pop e o Neo Soul, tendo como principais referências Connan Mockasin, Erykah Badu e Homeshake.

 

A banda fortalezense é bastante atuante na cena independente local, inclusive sempre produzindo ou coproduzindo os eventos dos quais participa. Além da capital cearense, já teve passagem por João Pessoa, Recife (no tradicional Baile Perfumado) e em São Paulo, onde participou inclusive da SIM 2019 (Semana Internacional de Música) e de uma das edições do A Porta Maldita, evento organizado por produtores da Casa do Mancha.

 

Tendo nos seus três anos de atividade participado do selo paraibano Fiasco Records, que lançou seu primeiro EP, Good Friend, Bad Lover, e do fortalezense Mercúrio Música, pelo qual lançou seus últimos três singles, a Indigo Mood segue independente, lançando seu segundo EP e criando base para seu primeiro disco LP, prometido para o início de 2022.

 

Ficha técnica

 

O EP 'Obviously Still Yours' foi produzido e mixado por Felipe Couto e Masterizado por Rodrigo Deltoro, com exceção da faixa-título, que foi mixada e masterizada por Theo Fonseca.

 

Todas as composições são de Leonardo Mendes.

 

●     Leonardo Mendes: vocais; percussões; violão; baixo em todas as músicas, menos Never Was Enough; guitarra em todas as músicas, menos Places.

●     João Vitor Fidanza: guitarra; backing vocals.

●     Theo Fonseca: teclados e synth em Obviously Still Yours.

●     Felipe Couto: beats; teclados e synth em todas as músicas, menos Obviously Still Yours.

●     Levy Gallas: baixo em Never Was Enough.

●     PH Barcellos: bateria em todas as músicas, menos Never Was Enough.

●     PH von Sohsten: bateria em Never Was Enough.



SERVIÇO

Indigo Mood – lançamento do EP Obviously Still Yours

Onde: Nas Principais plataformas digitais

Saiba mais:

Facebook: https://facebook.com/indigomoodzzz

Instagram: https://instagram.com/indigomoodzzz

Youtube: Indigo Mood - YouTube

Spotify: bit.ly/indigoSpotify

Deezer: bit.ly/indigoDeezer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.