Pular para o conteúdo principal

Ceará recebe 115 mil doses da vacina CoronaVac

 Desembarcou no Ceará na noite deste sábado (6) a quarta carga trazendo imunizantes contra a Covid-19. O avião pousou no Aeroporto Internacional de Fortaleza pouco antes das 22h45 trazendo mais 115 mil doses da vacina CoronaVac. Com essas, o Estado do Ceará chega a 449.900 doses recebidas desde o início da campanha de vacinação, somadas as remessas de CoronaVac (377.400) e Astrazeneca (72.500).

Em postagem nas redes sociais o governador Camilo Santana falou sobre o desembarque. “Recebemos há pouco em nosso aeroporto o quarto lote de vacinas contra a Covid. Foram 115 mil doses da Coronavac/Butantan, que reforçarão a campanha de imunização em todo o Ceará”, disse o chefe do Executivo estadual. “Cerca de 160 mil cearenses foram vacinados até o momento, e nossa meta é acelerar o processo de vacinação em todo o estado. Seguimos firmes nessa luta”, afirmou.

Nesta segunda-feira (8) o novo lote começa a ser distribuído para os municípios e deve reforçar a quantidade de vacinas para primeira e segunda doses dos profissionais de saúde. “Vamos intensificar a campanha de vacinação no nosso estado. Inclusive, neste sábado, já foram abertos outros pontos de vacinação em Fortaleza”, ressaltou Camilo Santana. “Continuamos fazendo todos os esforços necessários para agilizar ao máximo essa imunização dos nossos irmãos e irmãs cearenses, principalmente aqueles que estão nos grupos mais vulneráveis”.

Reforço

Na última sexta-feira (5), em transmissão ao vivo nas redes sociais, o governador Camilo Santana, e o prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciaram novas medidas para o enfrentamento à pandemia e o processo de imunização. Entre elas estão o aumento dos postos de vacinação com seis drive-thrus, que visam atender àqueles com mais de 75 anos, além da parceria com táxis e aplicativos de mobilidade para o transporte de quem não tem carro e a garantia da circulação de 200 ônibus a mais, em horários de pico na Capital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.