Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil apreende 457 peças de roupas e prende dupla no Centro de Fortaleza

  Em desfavor da dupla, haviam três mandados de prisão. Um dos alvos é apontado por ser partícipe do assalto ao Banco Central do Ceará, em 2005 Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quarta-feira (17), na prisão de dois homens, de 44 e 46 anos, por força de cumprimento de três mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória. A dupla foi capturada no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), momento em que estavam em posse de peças de roupas de origem duvidosa. Nesta sexta-feira (19), os policiais civis ouviram o proprietário das roupas, que teve o material restituído. As diligências, por meio do 34º Distrito Policial (DP), iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que um grupo estava realizando furtos em estabelecimentos comerciais, localizados na Avenida José Avelino, no bairro Centro. De posse das informações, as equipes se deslocaram para o local, onde abordaram dois homens em atitude suspeita. De acordo co

Comitê de Enfrentamento à Covid-19 anuncia novas medidas para conter avanço da pandemia em Fortaleza

 Após reunião virtual com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, formado por profissionais de Saúde, Prefeitura de Fortaleza, presidentes do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, e Ministério Público Estadual e Federal, o governador do Ceará, Camilo Santana, divulgou novas medidas tomadas pelo grupo para combater o avanço do coronavírus, e a suspeita da nova variante no Ceará. Ao lado de Camilo na transmissão ao vivo estavam o prefeito de Fortaleza, José Sarto, e o secretário de saúde do Estado, Dr. Cabeto. As principais são:

1- Renovação do decreto de calamidade pública no Ceará por mais seis meses;

2- De 3 a 17 de fevereiro, as atividades econômicas em Fortaleza observarão as seguintes medidas:

– De segunda a domingo, das 20h às 6h do dia seguinte, fica suspenso o funcionamento de quaisquer atividades do comércio, indústria ou serviços não essenciais. Essas atividades poderão atender, nesse período, através de delivery. E podem funcionar normalmente,  após às 20h, as farmácias, supermercados, serviços de saúde e outros serviços essenciais;

– Sábados e domingos o atendimento presencial em restaurantes, barracas e demais estabelecimentos para alimentação fora do lar somente poderão funcionar para almoço, até 15h. Podendo atender por delivery a partir desse horário.

Camilo declarou que normalmente essa reunião ocorre uma vez por semana e às sextas-feiras, mas a atual situação fez com que as reuniões fossem realizadas duas vezes essa semana, na última segunda-feira e nesta terça-feira, além da já agendada reunião extraordinária na próxima sexta-feira. “Essas medidas foram tomadas por conta do grande aumento do número de casos no Ceará, principalmente na Capital cearense, além do aumento de uma demanda significativa por assistência à saúde, como a procura por um posto de saúde, por uma UPA, um hospital, não só no sistema público, mas também no privado”, disse o governador.

O governador reforçou também preocupação com o emprego, com a economia e com a situação da população cearense e lembrou do início da vacinação no Ceará. “Iniciamos a vacinação, é uma grande esperança para todos, mas ainda não temos um calendário disponível para que possamos vacinar em massa a população, pois ainda não temos uma perspectiva de quando teremos um grande número de vacinas para imunizar todos os cearenses. Por conta dessas incertezas, e com base nos números crescentes, nós do comitê científico decidimos que precisávamos colocar em prática essas medidas”, explicou o governador, que garantiu que a Assembleia Legislativa já está com a mensagem de pedido extensão de calamidade pública na saúde do Ceará por mais seis meses.

O prefeito Sarto alertou também para uma curva com tendência de crescimento nos óbitos em Fortaleza. “Estamos fazendo tudo que é possível ao vacinar os grupos prioritários, aumentar a capacidade de atendimento nas UPAs, enfim, mas nada disso é suficiente se a população de Fortaleza não colaborar. Lamentavelmente o que temos observado é a desobediência aos protocolos que estabelecemos junto ao comitê”, alertou o prefeito de Fortaleza.

O novo Decreto Estadual está previsto para ser publicado no Diário Oficial do Ceará desta quarta-feira (3), e serão válidos pelos próximos 15 dias, inicialmente. O governador justificou as decisões levando em conta que possivelmente, o que tem aumentado os casos em Fortaleza são as festas e aglomerações, por isso sempre tem feito o apelo para a população. “A pandemia não acabou, e nós só podemos sair disso juntos, se todos colaborarem. Precisamos evitar as festas, as aglomerações, que as pessoas sigam as orientações sanitárias, principalmente quanto ao uso da máscara, para que a gente possa ter tempo de vacinar a população e salvar vidas”, ressaltou Camilo.

Mutação no vírus

Segundo Dr. Cabeto, existe uma grande interrogação sobre algumas mutações do novo coronavírus, que possivelmente tem implicações na gravidade e no número de casos no Brasil, como´é o caso de Manaus. “Nós temos um número de pessoas jovens infectadas, que representa a maioria, estamos falando aqui de 70% da população. Ou seja, essa parte da população está sustentando a disseminação do vírus de forma comunitária, fazendo vulnerável a população mais idosa e os portadores de comorbidades”, analisou.

Ampliação de leitos

O governador do Ceará disse também na transmissão que já está ampliando novamente os leitos exclusivos para atendimento de pacientes com covid-19 no Hospital Leonardo DaVinci, no Hospital da Mulher e em todos os hospitais regionais do Estado, além da ampliação dos serviços e equipes em todos os hospitais. “Mantivemos os hospitais de campanha funcionando, inclusive com ampliação de equipes, para que possam ter capacidade de atender toda a população do Estado do Ceará. Já fizemos à Anvisa e ao Governo Federal uma solicitação para que haja o controle no fluxo de passageiros em Fortaleza”, finalizou o governador do Ceará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.