Pular para o conteúdo principal

Corredores Digitais inicia segunda fase do programa de apoio às startups

 


O Corredores Digitais iniciou nesta segunda-feira (01) a segunda fase do programa. Agora, 47 startups avançam na sua jornada empreendedora distribuídas nas modalidades “Criação de Negócios” e “Tração de Negócios”.

Na fase “Criação de Negócios”, os empreendedores das 42 startups participantes receberão orientações para validação do mercado, na busca de clientes em potencial. Para isso, os participantes implementarão um plano de marketing e vendas, além do desenvolvimento de Mínimo Produto Viável (MPV).

Para o gestor de Criação de Negócios, Wesley Lucena, “validar o mercado auxilia os empreendedores a investir com mais segurança e a reduzir os riscos do negócio. A validação indica que estão focando seus esforços em um modelo de negócio que realmente funciona, pois está de acordo com as necessidades dos clientes”, ressalta.

Cinco startups já atingiram a segunda fase do programa e preparam-se para o lançamento do produto por meio de orientações e preparo na chamada “Tração de Negócios”. É nesta etapa que os empreendedores irão desenvolver técnicas de marketing e vendas ligadas ao lançamento de produtos e serviços. 

A gestora da Tração de Negócios, Marília Coelho, afirma que esta etapa é de extrema importância para as startups. “Um lançamento bem executado pode significar a diferença entre o sucesso e o fracasso do que está sendo vendido. Se bem efetuado, os empreendedores participantes do projeto poderão dar um impulso inicial à receita e preparar seu produto para superar os concorrentes”, explica.

O Programa Corredores Digitais é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), com o intuito de fortalecer a criação de negócios no Ceará.

 

Confira as startups da segunda etapa categoria Tração:

Flipgo - Fortaleza

GEOCOMP Systems - Limoeiro do Norte

Nossa História - Santa Quitéria

Plataforma Crevettic - Aracati

RideUp Negociações - Fortaleza

Confira as startups da segunda etapa categoria Criação:

&Cho - Fortaleza

4Education - Fortaleza

AdaptText - Sobral

ANDON MANAGEMENT - Juazeiro do Norte

AzulliSoft - Crateús

Criação Blues - Aracati

Casting Mouldm - Juazeiro do Norte

CEEXPERIENCE - Sobral

Code Reader - Quixadá

ConectCom - Juazeiro do Norte

CosturaLean - Fortaleza

DATE - Crateús

Digital Sales - Juazeiro do Norte

E-Comerce Digital - Juazeiro do Norte

Ecoleta - Russas

Ecolife - Quixadá

Expand Seasonality - Juazeiro do Norte

Falaae - Sobral

FreteBreak - Quixadá

Guru do Bolso - Quixadá

Integrity Engenharia - Russas

Kali Inteligência pessoal - Quixeramobim

Medusa's Eyes - Russas

Meu Maciço - Baturité

Meu! - Russas

Mundo + - Russas

Ohana - Fortaleza

PET.Friend - Sobral

Planejamento, Marketing e Turismo ltda - Barbalha

PlantEDU - Quixadá

Recicle Mini - Crato

Relatos da Pista - Fortaleza

School At Home - Fortaleza

Semeando Ideias e Colhendo Esperança - Fortaleza

Serv - Sobral

SmartFish - Aracati

SmartSalt - Aracati

StageOne - Fortaleza

Sustainable Tourism - Juazeiro do Norte

TIIA - Tecnologia da Informação com Inteligência Artificial - Fortaleza

Trading Gastronômico - Juazeiro do Norte

Turisnato - Fortaleza

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.