Pular para o conteúdo principal

DÉCIMA EDIÇÃO DA MOSTRA DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA DE CANOA QUEBRADA ACONTECE EM FORMATO ONLINE

 

 A paradisíaca praia de Canoa Quebrada, situada em Aracati, no litoral leste do Ceará, além de ser palco de belezas naturais, também abriga diversos eventos tradicionais do calendário cultural do Ceará. Entre estas iniciativas, está a Mostra Dragão do Mar de Arte e Cultura de Canoa Quebrada. Este ano, o evento chega à sua 10ª edição, e por conta da pandemia esta edição comemorativa acontece em formato online no período de 19 a 23 de fevereiro no canal do YouTube do evento. O acesso é gratuito.

 Nesta edição, especial e comemorativa, serão realizados durante cinco dias evento online, mas com muito calor humano, que vai contar  em sua programação com  bate-papos, relatos e memórias de participantes de outras edições e ainda apresentações de circo, dança e teatro. “Neste momento tão difícil de pandemia, de paralisação do setor cultural, realizar festivais e mostras é também um ato de resistência, mesmo que em novos formatos, pois precisamos garantir renda para trabalhadores e trabalhadoras da cultura”, declara  Rosângela Santos, diretora da Mostra. 

Na programação da X Mostra Dragão do Mar de Arte e Cultura de Canoa Quebrada, serão cinco programas e entre as atrações estarão: A Trupe do Carrapicho, Cia Laguz Circos, Cia Lamparim, Grupo Desequilibradoz, Circo Além da Lona (SP),  Grupo Corpos Teatro Independente, Grupo Nós Mimo (RS), K´Os Coletivo, Sâmia Bittencourt e Cia Plural. Além de convidados como Ângelo Márcio (Idealizador e Gestor do Festival Internacional de Circo do Ceará), Adriano Lima (Idealizador e Gestor do Curta Canoa) e Ernesto Gadelha (Coordenador de Conhecimento e Formação da SECULT-CE) nos Papos da Mostra.

“A celebração do sentimento de valorização de nossos parceiros, a exaltação do nome de Dragão do Mar (Chico da Matilde) este guerreiro libertário, a realização de ações formativas e de integração nos move. Convidamos a todes para estarem juntes na realização desta edição que tanto nos emociona. Esta edição promete ir além-mar e além-territórios, aprofundar ainda mais este importante circuito das artes”, reitera Rosângela Santos. 

Desde sua primeira edição conta com ajuda de parceiros, e em grande parte das edições sem financiamento público. Mas o evento vem garantido a apresentação de espetáculos das artes cênicas, promovendo  intercâmbio artístico/cultural entre grupos, trupes, coletivos artísticos de dentro e fora do Brasil. Durante estes 10 anos, o evento dialogou com organizadores de festivais, mestres da cultura da região, técnicos, produtores, gestores e artistas internacionais e locais. 

X Mostra Dragão do Mar de Arte e Cultura de Canoa Quebrada tem a realização da Associação Cultural Canoa Criança, a produção executiva da Ideais Produções e a Comunicação do portal Papo Cult. Esta edição é apoiada pelo Edital de Patrocínios a Festivais Culturais da Lei Federal 14.017, de 29 de junho de 2020 (Lei Aldir Blanc).

 

Serviço

X Mostra Dragão do Mar de Arte e Cultura de Canoa Quebrada

De 19 a 23 de fevereiro de 2021

Horário: 17h

Onde: Instagram @mostradragaocq e pelo link na bio https://linktr.ee/mostradragaodomar 

Mais informações: (85) 99619.2088 / (88) 99607 5589

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.