Pular para o conteúdo principal

PCCE cumpre mandado de prisão preventiva contra investigado por homicídio em Caucaia

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 36 anos, investigado por envolvimento em um crime de homicídio registrado em abril do ano passado, no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará. A ação foi realizada nessa quarta-feira (17).  A investigação do caso teve início em abril de 2023, quando um casal foi morto no bairro de Capuan. A partir das informações coletadas pelo Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade da PCCE, um mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi solicitado ao Poder Judiciário.  O homem, que já estava preso, teve a prisão temporária convertida em preventiva. O indivíduo segue à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa

DÉCIMA EDIÇÃO DA MOSTRA DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA DE CANOA QUEBRADA ACONTECE EM FORMATO ONLINE

 

 A paradisíaca praia de Canoa Quebrada, situada em Aracati, no litoral leste do Ceará, além de ser palco de belezas naturais, também abriga diversos eventos tradicionais do calendário cultural do Ceará. Entre estas iniciativas, está a Mostra Dragão do Mar de Arte e Cultura de Canoa Quebrada. Este ano, o evento chega à sua 10ª edição, e por conta da pandemia esta edição comemorativa acontece em formato online no período de 19 a 23 de fevereiro no canal do YouTube do evento. O acesso é gratuito.

 Nesta edição, especial e comemorativa, serão realizados durante cinco dias evento online, mas com muito calor humano, que vai contar  em sua programação com  bate-papos, relatos e memórias de participantes de outras edições e ainda apresentações de circo, dança e teatro. “Neste momento tão difícil de pandemia, de paralisação do setor cultural, realizar festivais e mostras é também um ato de resistência, mesmo que em novos formatos, pois precisamos garantir renda para trabalhadores e trabalhadoras da cultura”, declara  Rosângela Santos, diretora da Mostra. 

Na programação da X Mostra Dragão do Mar de Arte e Cultura de Canoa Quebrada, serão cinco programas e entre as atrações estarão: A Trupe do Carrapicho, Cia Laguz Circos, Cia Lamparim, Grupo Desequilibradoz, Circo Além da Lona (SP),  Grupo Corpos Teatro Independente, Grupo Nós Mimo (RS), K´Os Coletivo, Sâmia Bittencourt e Cia Plural. Além de convidados como Ângelo Márcio (Idealizador e Gestor do Festival Internacional de Circo do Ceará), Adriano Lima (Idealizador e Gestor do Curta Canoa) e Ernesto Gadelha (Coordenador de Conhecimento e Formação da SECULT-CE) nos Papos da Mostra.

“A celebração do sentimento de valorização de nossos parceiros, a exaltação do nome de Dragão do Mar (Chico da Matilde) este guerreiro libertário, a realização de ações formativas e de integração nos move. Convidamos a todes para estarem juntes na realização desta edição que tanto nos emociona. Esta edição promete ir além-mar e além-territórios, aprofundar ainda mais este importante circuito das artes”, reitera Rosângela Santos. 

Desde sua primeira edição conta com ajuda de parceiros, e em grande parte das edições sem financiamento público. Mas o evento vem garantido a apresentação de espetáculos das artes cênicas, promovendo  intercâmbio artístico/cultural entre grupos, trupes, coletivos artísticos de dentro e fora do Brasil. Durante estes 10 anos, o evento dialogou com organizadores de festivais, mestres da cultura da região, técnicos, produtores, gestores e artistas internacionais e locais. 

X Mostra Dragão do Mar de Arte e Cultura de Canoa Quebrada tem a realização da Associação Cultural Canoa Criança, a produção executiva da Ideais Produções e a Comunicação do portal Papo Cult. Esta edição é apoiada pelo Edital de Patrocínios a Festivais Culturais da Lei Federal 14.017, de 29 de junho de 2020 (Lei Aldir Blanc).

 

Serviço

X Mostra Dragão do Mar de Arte e Cultura de Canoa Quebrada

De 19 a 23 de fevereiro de 2021

Horário: 17h

Onde: Instagram @mostradragaocq e pelo link na bio https://linktr.ee/mostradragaodomar 

Mais informações: (85) 99619.2088 / (88) 99607 5589

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.