O governo de São Paulo descartou o segundo caso suspeito de ebola, que estava sob investigação na capital paulista. Internada na quarta-feira (10), a paciente, uma brasileira de 31 anos, era acompanhada no Instituto de Infectologia Emílio Ribas. Os exames que afastaram a suspeita foram realizados pelo Instituto Adolfo Lutz. A paciente está em tratamento para gastroenterocolite aguda. Ela havia viajado recentemente para a República Democrática do Congo (RDC), permanece internada e teve evolução clínica favorável. “Um resultado negativo em amostra coletada antes de 72 horas do início dos sintomas não é suficiente para afastar a infecção. Nessa situação, o protocolo prevê uma nova coleta após esse período. As duas amostras apresentaram resultado negativo, atendendo ao critério laboratorial para o descarte do caso”, explicou Adriana Bugno, diretora-geral do Instituto Adolfo Lutz, em nota à imprensa. O primeiro caso suspeito, de um homem de 37 anos que também viajou para a RDC, ...
Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará jogou na Neo Química Arena e foi vencido pelo Corinthians por 2 a 1. Fabinho, de cabeça, chegou a abrir o placar para o Vozão, mas Fábio Santos diminuiu e Leo Natel virou para os donos da casa. O próximo compromisso do Ceará na competição é diante do São Paulo, no dia 10/02, no Morumbi.
O elenco alvinegro retorna à capital cearense amanhã com desembarque previsto para às 16h40. A reapresentação do grupo do CT de Porangabuçu está marcado para sexta-feira, 05/02, às 15h30.
O JOGO
Antes dos 5’, Vina arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol adversário. O Corinthians pressionava, chegando com Otero, em falta cobrada. Aos 15’, após cobrança de escanteio de Vina, Fabinho desviou para abrir o placar para o Vozão. Aos 20’, o VAR viu pênalti para o Corinthians; Fábio Santos cobrou e empatou a partida.
Com ótima defesa, Richard foi providencial no chute de Araos com desvio em Luiz Otávio. Mas, aos 27’, Leo Natel virou para os paulistas. Heber Roberto Lopes deu quatro minutos de acréscimo, mas o primeiro tempo acabou assim: Corinthians 2 x 1 Ceará.
Para o segundo tempo, Guto Ferreira colocou Kelvyn na lateral esquerda e Saulo na vaga de Léo Chú. Aos 13’, em boa jogada com bola cruzada de Lima pela direita, o Ceará assustou a defesa adversária. Com a saída de Cléber, Wescley também foi a campo. Luiz Otávio também precisou sair por desconforto na coxa e Brock entrou na partida.
Aos 30’, Richard, depois de chute dentro da área, defendeu o que seria o terceiro gol do Corinthians. O juiz da partida deu mais sete minutos de acréscimo, mas o marcador não foi alterado. Final de jogo: Corinthians 2 x 1 Ceará.
CESP E TRANSIÇÃO
Bruno Pacheco e Tiago Pagnussat são os atletas entregues ao Centro de Saúde e Performance. O lateral se recupera de tendinite no tendão do reto femoral, já o zagueiro, com dores no púbis, segue com tratamento no setor médico. Ricardinho iniciou transição nesta semana depois de se recuperar de entorse no tornozelo esquerdo.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.