Pular para o conteúdo principal

Festival Jazz & Blues encerra com shows de Wanda Sá e Nelson Faria, Trio Guará e Metallo Trio

 

As apresentações serão transmitidas no canal do festival no YouTube. Acesse o canal através do site www.jazzeblues.com.br ou pelo link direto disponível na bio do Instagram (@festivaljazzeblues)

Três shows inéditos marcam o último dia do Festival Jazz & Blues, que desde o último sábado (12/02), está realizando a sua primeira edição online com shows de artistas cearenses e nacionais. A programação acontece no canal do festival no Youtube com início às 20 horas.

Nesta segunda-feira, 15, o público vai conferir o show "Só Baião" do Trio Guará formado por Denny Almeida (violão), William Madeiro (rabeca, violão de aço, contrabaixo) e Juan Madeiro (acordeom), com participação especial de Rafael Teixeira (bateria). O show destes jovens instrumentistas de Guaramiranga se destaca por um passeio pela improvisação, com os violões afinados em ré, em uma viagem musical que vai de Luiz Gonzaga a Ravel, relembrando vivências da temporada do trio na França e fazendo alusão a obras de vários compositores.

Quem também se apresenta na noite de encerramernto da edição online do 22º Festival Jazz & Blues é a cantora e violonista Wanda Sá, uma das vozes mais representativas da Bossa-Nova. Junto ao guitarrista e violonista Nelson Faria apresentam o show “Bossa Sempre Nova”. Com 55 anos de carreira, Wanda Sá notabilizou-se por discos como seu LP de estreia, "Vagamente", tornando um clássico a faixa-título, composta por Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli.

Fechando a programação, Metallo Trio, formado por Ricardo Abreu (trompete), Thiago Rocha (saxofone) e Rômulo Santiago (trombone), apresenta o show “Essencial”, preparado especialmente para o Jazz & Blues. Neste show contam com mestre Tito Freitas ao piano, Pedro Façanha no contrabaixo acústico e André Benedecti na bateria. 

Após o Carnaval, quando foi permitido e seguro para público, moradores de Guaramiranga e todos os envolvidos no Festival Jazz & Blues, será realizada a programação presencial no formato tradicional, com estrutura montada.

O 22º Festival Jazz & Blues é uma realização do Ministério do Turismo do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura, e da Via de Comunicação e Cultura, com o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult/CE). Agradecimento: Enel. Patrocínio: Banco do Nordeste. Apoio: Prefeitura Municipal de Guaramiranga, Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor) e Teatro São José. Apoio cultural: Mercadinhos São Luiz e Gonçalo Calçados.

SERVIÇO

Festival Jazz & Blues 2021 – Encerra hoje, dia 15 de fevereiro, às 20h – Shows no canal do festival no YouTube: https://www.youtube.com/user/jazzebluesceSite: www.jazzeblues.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.