Pular para o conteúdo principal

Ceará tem diminuição de 16,6% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no 1º semestre

  Seguindo a diretriz do Governo do Ceará, que une estratégias de prevenção e repressão às mortes violentas, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Estado encerrou o 1º semestre de 2025 com uma redução de 16,6% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). Comparando os seis primeiros meses deste ano com o mesmo período de 2024, a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), responsável pela extração dos dados, identificou 285 CVLIs a menos no período. Todas as regiões do Ceará apresentaram queda nas mortes violentas entre janeiro e junho de 2025. Considerando a redução de 16,6%, foram registrados 1.429 crimes neste ano, contra 1.714 CVLIs no 1º semestre do ano passado. Para o secretário da SSPDS, Roberto Sá, a diminuição é resultado da união entre os investimentos do Governo do Ceará e o trabalho diário realizado por policiais civis e militares e profissionais da Perícia Forense do Ceará. “Sempre ressalto o mérito d...

Fortaleza alcança 72.210 pessoas vacinadas contra Covid-19 após imunização no fim de semana

 Prefeitura de Fortaleza avança na vacinação contra a Covid-19 do grupo prioritário da 1ª fase. No total, já são 72.210 pessoas vacinadas, entre idosos, trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência acima de 18 anos institucionalizadas, que atualmente estão recebendo a primeira dose das vacinas Coronavac ou AstraZeneca.

Somente neste fim de semana, 8.632 pessoas receberam a aplicação do imunobiológico. A Capital ampliou para seis os pontos de vacinação com o intuito de intensificar e dar maior celeridade à imunização dos idosos. Os seis centros de vacinação estão localizados no Centro de Eventos do Ceará, na Arena Castelão, nos Cucas da Barra do Ceará e do José Walter, como também nos shoppings Iguatemi e Rio Mar Kennedy.

Além disso, a vacina domiciliar ocorreu durante todo o dia de sábado (06/02) para os idosos que se cadastraram previamente. Os trabalhadores da saúde, atuantes em hospitais, continuaram sendo vacinados no Centro de Eventos, mediante agendamento prévio realizado pelas unidades em que trabalham.

Nova remessa de doses

No sábado (06/01), o Governo do Estado recebeu 115 mil doses da vacina Coronavac e deve repassar novas remessas da vacina para os municípios cearenses. A depender do quantitativo recebido, o Município de Fortaleza dará seguimento para contemplar todos os públicos prioritários desta primeira fase do Plano Nacional de Vacinação.

Vacinação nesta segunda-feira (08/02)

O trabalho de imunização continuará nos seis centros de vacinação de Fortaleza. "Daremos prosseguimento à vacinação dos profissionais da saúde que acolhem pacientes, mediante agendamento prévio realizado pela unidade em que trabalham. Além deles, idosos acima de acima de 75 anos, previamente agendados, serão atendidos na modalidade drive-thru e nas salas de acolhimento dos Cucas. Idosos a partir de 90 anos, independente de cadastramento prévio, munidos de comprovante de residência e documento com foto, também serão contemplados", explica o coordenador da Atenção Primária e Psicossocial de Fortaleza, Erlemus Soares.

Agendamentos

A Prefeitura reitera os contatos disponíveis para alterações no cadastramento ou mudança na modalidade de vacinação, por meio dos telefones 3452.6979 ou 3452.6990.

Além disso, estão sendo enviados e-mails com formulário eletrônico para facilitar a alteração. Os e-mails são enviados por dois remetentes: vacineja@sic.fortaleza.ce.gov.br ou vacineja@sepog.fortaleza.ce.fov.br.

Agendamento para idosos acima de 75 anos continua ativo no site Vacine Já ou, caso a família não tenha acesso à internet, um familiar poderá realizar o cadastro do idoso nos postos de saúde.

Horários e pontos de vacinação desta segunda (08/02):

Idosos a partir de 75 anos que receberam a confirmação de agendamento ou com idade a partir de 90 anos poderão se vacinar:

Shopping RioMar Kennedy: 8h às 18h;

Shopping Iguatemi: 8h às 18h;

Arena Castelão: 9h às 17h;

Cucas da Barra do Ceará e José Walter: 9h às 17h;

Centro de Eventos: 9h às 17h.

Profissionais da saúde que atuam no acolhimento de pacientes, mediante agendamento prévio realizado pelo local em que trabalham:

Centro de Eventos: 9h às 17h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.