Pular para o conteúdo principal

Grupo suspeito de arrombar apartamentos em Fortaleza é preso após troca de informação

 Seguindo as diretrizes de compartilhamento de informações e trabalho conjunto entre as Polícia Civis, uma ação desenvolvida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), e pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS), por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), resultou nas prisões de quatro homens envolvidos em um esquema interestadual de arrombamento de apartamentos para subtração de joias. As investigações policiais iniciaram no final do mês de janeiro deste ano e culminaram com as capturas dos suspeitos, no último dia 2 de fevereiro, quando foram localizados em uma casa em Campo Grande (MS).

Os presos foram identificados como Rodrigo Silva (29), Hussein Mofid Essa Alssabak (29), Robson Radamés da Silva de Farias (23), todos naturais de São Paulo, e o alagoano Ewerton Wesley da Silva Santos (21). O grupo estava em uma casa de veraneio e usava um veículo locado, que foi apreendido na ação policial. No momento da abordagem, os homens não reagiram à prisão.

Investigações

O grupo capturado é suspeito de realizar quatro furtos mediante arrombamento em apartamentos na Capital cearense, ocorridos entre os dias 17 e 25 de janeiro deste ano. Logo após os crimes, a DRF/PCCE foi acionada e passou a investigar. Os policiais civis descobriram que os envolvidos não são cearenses e que agem de maneira similar em diversos estados da Federação. Com o aprofundamento das investigações, o grupo foi localizado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde se preparava para agir novamente, como indicam os levantamentos policiais.

As investigações apontam ainda que Rodrigo Silva e Ewerton Wesley tiveram participação direta nos arrombamentos praticados em Fortaleza. A Polícia Civil segue investigando o caso visando identificar o restante do grupo criminoso capturado.

Denúncias

A Polícia Civil mantém os trabalhos sobre a atuação criminosa do grupo no intuito de apurar a participação de outras pessoas envolvidas em roubos contra agências bancárias e empresas de transporte de valores. A DRF disponibiliza um número para denúncias para onde podem ser repassadas informações que ajudem os trabalhos investigativos. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-1141. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.