O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) encerrou 2025 com números expressivos no enfrentamento financeiro às organizações criminosas que atuam no estado. Como resultado da atuação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) ao longo do ano, foi requerido ao Judiciário o bloqueio de R$ 906.265.077,21 em recursos vinculados a pessoas e organizações criminosas. Para isso, o grupo qualificou seus métodos de investigação, ampliou o intercâmbio de informações relacionadas a crimes financeiros de alcance nacional e transnacional e firmou parcerias estratégicas que permitiram expandir o alcance de suas ações. Um exemplo é o Acordo de Cooperação Técnica firmado pelo MPRJ com a Polícia Civil, em março do ano passado, com o objetivo de ampliar a aplicação do confisco de bens nas investigações patrimoniais, instrumento essencial para rastrear, bloquear e recuperar patrimônios ilícitos. De acordo com a coordenadora do Gaeco, promotora de Justiça Letícia Em...
Os novos dirigentes terão mandato de quatro anos
O Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, deu posse, nesta quinta-feira (25), aos novos reitores da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), da Universidade Federal de Campo Grande (UFCG) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Os mandatos terão duração de 4 anos.
Cláudia Aparecida é a reitora da Ufop, instituição em que ela se graduou em Nutrição (1989). Especialista em Saúde Materno-Infantil pela Universidade de São Paulo (USP-1990). PhD em Environmental Impact Assessment on Health pela University College of Wales - Aberystwyth - UK (2001). Exercia o cargo de reitora da Ufop desde 2017.
A UFCG terá como novo reitor o professor Antônio Fernandes, formado em Farmácia com habilitação em Análises Clínicas pela UFPB, especialista em Patologia Clínica pela UMC/Unifesp, Escola Paulista de Medicina, e doutor em Farmácia pela Universidade de São Paulo (USP).
Também empossado, o novo reitor do IFCE, Wally Mendonça possuí licenciatura, bacharelado, mestrado e doutorado em Física pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É professor do Departamento de Telemática e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Telecomunicações (PPGET) ambos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).
Participaram do evento o senador Carlos Viana (PSD), o secretário-executivo do MEC, Victor Godoy, o secretário de educação profissional e tecnológica, Wandemberg Venceslau e o secretário de educação superior, Wagner Vilas Boas, além da presença de reitores de outras instituições.
Assessoria de Comunicação Social do MEC
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.