Pular para o conteúdo principal

LUTO NA CULTURA CEARENSE: MORRE FRANZÉ SANTOS VÍTIMA DA COVID

 



"Muito triste com a notícia que recebi hoje à noite dando conta da morte desse querido amigo de longos anos que era o Franzé Santos. Convivi com Franzé por quase 50 anos.


Franzé foi um dos primeiros e grandes agitadores culturais da nossa Fortaleza. No começo dos anos da década de 1970 tive o prazer de conhecer e passar a admirar ele e seu trabalho. Nos conhecemos quando fomos jurados do Primeiro Festival de Música da Credimus que ele foi um dos idealizadores e criadores do Cinema de Arte da Credimus.


Nos anos de 1980 ele passou a comandar o departamento de ações promocionais do Sistema Verdes Mares de Comunicação, mais precisamente na FM 93, cargo que exerceu com muito carinho e competência.


Paralelamente às suas atividades de agitador cultural, realizava constantes mostras culturais especialmente na área da sétima arte ( filmes ) sendo um dos grandes incentivadores para o surgimento do Espaço Cultural Dragão do Mar onde promovia as famosas sessões de cinemas nas manhãs de domingos *Café Com Tapioca. Nos últimos anos estava à frente do museu da Fotografia Cearense onde realizou belíssimo trabalho.


Recentemente conversamos bastante pelo whats. Ele me falava de sua angústia em ficar dentro de casa por conta dessa pandemia. Mas estava se cuidando muito e evitava ao máximo sair. Na última vez que conversamos eu liguei para agradecer a um mimo que ele mandou me entregar aqui em casa e que foi um Disco triplo com a obra de Frank Sinatra e que ele conserva com carinho.


Franzé vai fazer muita falta à cultura e às artes cearenses onde era super querido. Com certeza nesse momento já foi acolhido de braços abertos por sua mãe dona Mazé que havia partido a poucos anos e que ele sempre falava com carinho e saudade.


Foi mais um grande amigo que perdemos para a Covid."


#Luto

#FranzéSantos

#AgitadorCultural

#Cinema


Facebook Vevé Silva 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.