Pular para o conteúdo principal

O FESTIVAL ABRIL COM BONECOS ABRE CONVOCATÓRIA PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS

 


As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até segunda-feira (22); os selecionados participarão de uma edição especial, no formato digital, com trabalhos gravados

Festival Abril com Bonecos abre chamada virtual para selecionar, até 22 de fevereiro, grupos/bonequeiros(as), entre companhias e/ou artistas individuais que trabalham com o teatro de bonecos, de todo o Ceará. As inscrições são gratuitas e serão realizadas pelo formulário online. O resultado da seleção será divulgado no dia 28 (domingo), nas redes sociais da Rede Cearense de Teatro de Bonecos, e integrarão a programação da edição virtual do Festival.

Não haverá restrição ao gênero teatral das produções inscritas, podendo concorrer os espetáculos que já foram selecionados nas edições anteriores do evento, em formato presencial. As propostas podem ter duração de 10 até 60 minutos, no máximo. Cada grupo/bonequeiro(a) poderá inscrever até duas propostas, sendo que, só será selecionado apenas um espetáculo para compor a programação do Festival Abril com Bonecos. Para consultar o regulamento completo, clique aqui. Os espetáculos selecionados para compor a programação do festival receberão cachê pela participação.

A seleção dos espetáculos será feita por uma comissão de profissionais habilitados, qualificados, com capacidade técnica e artística para avaliar cada proposta apresentada.

‘’O objetivo do festival é fomentar o desenvolvimento cultural, a democratização do acesso à arte e a intensificação das ações de produção, formação dos artistas e de plateia, voltado para o teatro de bonecos’’, explica o membro da Rede Cearense de Teatro de Bonecos, Augusto Bonequeiro.

Sobre a Edição

Festival Abril com Bonecos é o único evento específico de teatro de bonecos do Ceará e integra o teatro de bonecos popular e contemporâneo. A programação totalmente online e gratuita acontecerá de 17 a 21 de março de 2021 no YouTube da Rede Cearense de Teatro de Bonecos. Consta ainda na programação, além da exibição dos espetáculos selecionados: mesas redondas, abertura de malas, bate-papo com os Mestres, espetáculos infantis, apresentação de esquetes e oficinas.

Festival Abril com Bonecos é uma realização da Rede Cearense de Teatro de Bonecos, com a produção da Encena Produções Cerimoniais e Eventos. O projeto é apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura, através do Fundo Estadual da Cultura, com recursos provenientes da Lei Federal n.º 14.017, de 29 de junho de 2020, Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural Ceará, Governo do Estado do Ceará - Secretaria da Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Brasil Governo Federal.

Serviço

Festival Abril com Bonecos

De 15 a 22 de fevereiro acontecem as inscrições da convocatória de seleção no formulário online

De 17 a 21 de março acontece o Festival no canal do YouTube da Rede Cearense de Teatro de Bonecos

Mais informações: redecearensedeteatrodebonecos@gmail.com, (85) 99677-5031 e Instagram @redecearensedeteatrodebonecos.

Todos os links importantes em: https://linktr.ee/redectb

Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :