Em menos de dois anos de operação, o programa Vaivem Trabalhador consolidou-se como uma ferramenta essencial para a mobilidade e a empregabilidade no Ceará Desde a ampliação que incluiu trabalhadores em busca de emprego em maio de 2024, o projeto já registrou a utilização de mais de 1 milhão de passagens, facilitando o deslocamento de milhares de cidadãos em busca de inserção no mercado de trabalho. Para o secretário do Trabalho, Vladyson Viana, o alcance da marca de 1 milhão de passagens reafirma o compromisso do estado do Ceará com a justiça social e o desenvolvimento econômico. “O Vaivem Trabalhador não é apenas um programa de transporte, é uma política pública de dignidade. Ao garantirmos que o custo da passagem não seja um impedimento para quem busca trabalho, estamos acelerando a recolocação desses profissionais e fortalecendo a economia das famílias cearenses”. Impacto social e perfil dos usuários De acordo com os dados, até o momento, cerca de 5 mil trabalhadores já conqu...
A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira (3/2) dois mandados de busca e apreensão para investigar fraudes no recebimento de 17 contas do auxílio emergencial.
As fraudes ocorriam através de mercado pago virtual. Após o pagamento dos boletos, o dinheiro caía na conta do fraudador.
O valor total do auxílio emergencial desviado nessa etapa das investigações ainda está sendo apurado.
Estão sob investigação os crimes de furto qualificado e de estelionato, com penas que podem atingir oito anos de reclusão.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.