Pular para o conteúdo principal

Policiais civis socorrem recém-nascido que caiu durante nascimento em casa

 

Equipes de policiais civis da Delegacia Metropolitana de Guaiúba, do 24º Distrito Policial (DP) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) realizavam diligências operacionais visando o cumprimento do decreto estadual de combate a Covid-19, na Capital, na noite dessa terça-feira (23), quando se depararam com um grupo de pessoas em um veículo pedindo ajuda. Entre as pessoas, estava uma mulher com um recém-nascido no colo pedindo ajuda para chegar ao hospital mais próximo.

Conforme relatos dos policiais civis, a mãe da criança entrou em trabalho de parto e acabou dando à luz no banheiro da casa onde mora, no bairro Parque Dois Irmãos, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). Durante o parto, a criança caiu no chão e precisou ser socorrida. Os familiares então buscaram socorrer a criança por meios próprios. Quando se deslocavam pela Avenida Bernardo Manuel, no bairro Maraponga (AIS 9), localizaram as equipes policiais e pediram ajuda. Rapidamente, os policiais civis seguiram com a família para o Hospital Distrital Gonzaga Mota, o “Frotinha” do bairro Prefeito José Walter, onde mãe e filho foram atendidos.

Já na manhã de ontem (24), os policiais civis retornaram ao hospital e visitaram a mãe, de 25 anos, e o recém-nascido. Eles passam bem e seguem sob cuidados médicos. O inspetor da PCCE, Pedro Albuquerque, que participou do socorro, falou da experiência inusitada. “Poder ajudar aquela família foi muito gratificante. Diariamente saímos às ruas para combater o crime e quando nos deparamos com ocorrências como esta, onde salvamos vidas, nos dá a certeza que estamos no caminho certo. Ontem eu tive a certeza da nossa grande missão, que é servir e proteger as pessoas do nosso Estado”, finalizou Pedro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.