Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Saiba como fica o atendimento da Defensoria Pública do Ceará a partir desta quinta-feira (18)

 A partir desta quinta-feira (18), a Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) atenderá de forma remota em seus núcleos e órgãos de atuação. A portaria 301/2021 estabeleceu que a assistência jurídica do órgão se dará por ligação, e-mail, whatsapp e outros meios como aplicativos de videoconferências, de forma prioritária, mas há exceções para grupos de extrema vulnerabilidade e/ou pautas de urgência.

As medidas seguem o cumprimento ao novo decreto anunciado pelo governador Camilo Santana, na noite desta quarta (17), que estabeleceu o funcionamento remoto para o serviço público como forma de minimizar a propagação do novo coronavírus (Covid-19) no Ceará. Essa logística de atendimento seguirá até o dia 28 de fevereiro, quando haverá nova avaliação da situação epidemiológica no Estado.

A população que precisar de assistência jurídica pode dar entrada em qualquer tipo de ação, seja de urgência ou não, por meio dos canais disponibilizados no site da instituição. Os contatos iniciais acontecem por ligação e o assistido encaminha a documentação para os números de whatsapp e e-mails oficiais dos núcleos especializados, disponibilizados no site da instituição. É possível ainda receber informações pelo Alô Defensoria (basta discar 129), pela assistente virtual criada no site ou no Whatsapp Business (85) 98982-5576.
Caberá aos defensores públicos analisar os casos excepcionais de atendimento presencial, direcionado apenas para os assistidos de extrema vulnerabilidade, aqueles que não conseguiram encaminhar documentos pelos canais disponibilizados, sem acesso à internet, idosos, pessoas com deficiência e analfabetos.

Durante todo o ano de 2020, a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará registrou 901.313 atuações de diversas naturezas. Desse total, 77,8% (quase 701 mil) aconteceram no período de isolamento social ao novo coronavírus (Covid-19) – iniciado em 20 de março. Atendimentos, peticionamentos, audiências e várias outras atuações da DPCE foram feitas majoritariamente de maneira remota, logística que se estendeu durante todo o ano e mantém-se até hoje.

A defensora pública geral, Elizabeth Chagas, reafirma que o principal interesse é continuar prestando um atendimento eficaz, mas reforçando a atenção prioritária à proteção da vida. “É importante que a população esteja ciente que a Defensoria Pública continua trabalhando efetivamente para a garantia de direitos. A instituição já comprovou que essa atuação pode ser realizada por meio dos canais remotos que disponibilizamos desde o início da pandemia e continuarão a ser o principal meio de contato para a população. Estamos enfrentando um novo momento delicado no nosso Estado e visamos sempre a proteção tanto dos nossos assistidos, como do nosso corpo técnico – defensores, colaboradores e estagiários. Temos o interesse que todos fiquem bem, com saúde, por isso continuaremos adotando todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde”, destacou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.