Pular para o conteúdo principal

Segunda fase do Programa Corredores Digitais conta com programação online

 

O Programa Corredores Digitais segue na ativa com diversas atividades para as startups selecionadas no edital. Ainda em obediência aos protocolos sanitários, o projeto se adaptou ao distanciamento social e migrou todo o cronograma para plataformas digitais, com transmissões ao vivo pelo Meet. 

No início do mês, foi dada a largada da segunda fase das jornadas nas modalidades “Criação de Negócios” e “Tração de Negócios”. No total, 47 startups participam dessa etapa. O cronograma de orientações e treinamentos segue até a última semana de março. 

Para as participantes na categoria Criação de Negócios, o destaque da programação é a participação da Liga Ventures conversando com os empreendedores sobre validação de mercado na prática, além de workshops que abordam diferentes temáticas.  Nessa fase, o intuito é orientar os integrantes para que cheguem na etapa de validação de mercado. A preparação inclui ainda mentorias coletivas e webinars como Marketing Digital. 

Já na categoria Tração de Negócios, nesta segunda fase, os empreendedores têm a missão de prepararem os seus produtos para o lançamento no mercado. Para isso, o cronograma de atividades conta com checkpoint semanal, mentorias coletivas, hands-on de diferentes assuntos, tais como modelagem econômico-financeira e registro de marca, e webinars com assuntos como autogestão. 

Marília Coelho, gestora da Tração de Negócios, afirma que esta etapa é de extrema importância para as startups. “Essa fase do programa vai possibilitar o desenvolvimento de técnicas de marketing e vendas ligadas ao lançamento de produtos e serviços. Estamos desenvolvendo um trabalho de mentoria com startups de diferentes regiões do Ceará, que trouxeram projetos inovadores”, relata. 

O gestor da Jornada de Criação de Negócios, Wesley Lucena, afirma que mesmo de forma online, estão acompanhando de perto a evolução de cada startup selecionada. “São vários projetos de inovação que prometem resultados incríveis”, garante.

O Programa Corredores Digitais é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) com o intuito de fortalecer a criação de negócios no Ceará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.