Pular para o conteúdo principal

Sesc Ceará está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil

Ranking da GPTW premia as 15 melhores empresas do Terceiro Setor, Sesc alcançou 12ª posição


O Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc-CE) foi eleito uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil na categoria Terceiro Setor em pesquisa realizada pelo Great Place to Work Brasil (GPTW Brasil). O resultado da 4ª edição do ranking foi divulgado nesta terça-feira (26) e contou com 87 organizações inscritas, representando 29.219 funcionários. 

Os resultados são baseados em avaliações dos próprios colaboradores envolvendo temáticas como cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Dentre as 15 organizações que se destacaram no Terceiro Setor, o Sesc Ceará alcançou a 12ª posição nacional, evidenciando pontos do ambiente de trabalho como credibilidade dos líderes, orgulho de exercer a profissão e trabalhar na empresa, camaradagem entre os colegas, sentimento de equipe, respeito dos líderes na relação com funcionários e imparcialidade. 

Em 2020, primeiro ano em que a instituição participou da seleção, o Sesc Ceará também foi escolhido como uma das melhores empresas para trabalhar no estado, alcançando o 6º lugar na categoria Grandes Empresas. Além disso, tanto o Sesc como o Senac, instituições do Sistema Fecomércio Ceará, receberam certificação da consultoria Great Place to Work. 

“Em um ano de muitos desafios, é gratificante receber esse prêmio, principalmente, porque retrata a satisfação dos nossos colaboradores, o que nos motiva ainda mais a continuar cumprindo o nosso papel social e senso de contribuição para a comunidade. Tudo o que fazemos passa primeiro por todos que fazem o Sistema Fecomércio Ceará que acreditam e sentem orgulho de trabalhar em prol da nossa missão de transformar vidas”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio Ceará, Maurício Filizola.   

Como forma de aprimorar o clima organizacional e valorizar os colaboradores, a instituição investe, por exemplo, no estímulo ao aprimoramento profissional e pessoal com o Programa de Bolsa Incentivo, em encontros para discussões e troca de ideias voltadas para o público interno, eventos temáticos que promovem engajamento e colaboração. Durante o período de isolamento social na pandemia, o Sesc criou o Projeto Escuta Ativa, com o objetivo de cuidar da saúde mental e emocional dos profissionais, tendo se consolidado como uma ação permanente para os funcionários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.