Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

Sesc Iparana recebe o Selo Lazer Seguro da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará

 

  


O Sesc Iparana Hotel Ecológico foi novamente reconhecido pelas boas práticas adotadas e por colocar em prática, visando o bem-estar e segurança de seus hóspedes e colaboradores, todas as medidas de prevenção ao Coronavírus. Isso porque o local acaba de receber, da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, o Selo Lazer Seguro. Essa iniciativa faz parte do Programa Estabelecimento Seguro, criada pela Sesa com o objetivo de certificar empresas dos setores de ensino, serviços e lazer que seguem protocolos para evitar a transmissão da Covid-19. A ação é uma maneira de incentivar o aquecimento do comércio e o retorno das atividades presenciais de forma responsável, garantindo a segurança da população.   

  

O Sesc Iparana elaborou um protocolo voltado exclusivamente para a retomada das suas atividades. O uso de máscaras, por exemplo, é obrigatório nos locais de circulação. A equipe de atendimento ao cliente, além das máscaras, também usa proteção facial. O check-in, por sua vez, está sendo agilizado, como forma de reduzir o tempo de permanência do cliente na chegada ao hotel. A área da recepção tem marcação no chão para que os hóspedes mantenham a distância na hora do check-in e check-out fornecendo  álcool em gel em todos os espaços de circulação.  

 

A temperatura dos hóspedes é verificada logo na chegada ao hotel, além de todos os dias no horário do café da manhã. O monitoramento segue, assim, de forma constante por parte da equipe de educação em saúde durante todo o período de estadia do cliente. O restaurante possui mesas reduzidas e afastadas, respeitando o distanciamento necessário. É obrigatório o uso de luvas para o serviço de refeição, que é realizado em formato de buffet.  

  

Na área da piscina, as mesas também foram reduzidas e afastadas. Dois guarda-vidas ficam no local para orientar e tirar todas as dúvidas dos hóspedes. A equipe de recreação realiza atividades mantendo todos os protocolos de segurança, utilizando esses momentos para reforçar o uso de máscaras e higienização das mãos. A equipe de educação e saúde também está no hotel para acompanhar esses protocolos. Já a limpeza dos quartos e das áreas de circulação obedece a um novo ritmo, com tempo maior de higienização, por exemplo. Também há a realização do procedimento de sanitização semanalmente.   

  

“Receber o Selo Estabelecimento Seguro nos permite informar aos nossos clientes que o Sesc Iparana vem, desde a reabertura do hotel, cumprindo de forma responsável com todos os protocolos e normas de segurança. É uma forma, inclusive, de garantir aos hóspedes que eles estarão seguros em nosso hotel, visto que adotamos todas as medidas no combate à pandemia”, afirma Lucy Mary Aquino, gerente do Sesc Iparana.   

  

Além do reconhecimento da Sesa, o hotel recebeu em 2020 do Ministério do Turismo o selo Turismo Responsável, que chancela os estabelecimentos que cumprem as boas práticas de higienização. O hotel ecológico ainda recebeu do Tripadvisor o Prêmio Travellers‘ Choice, fazendo parte agora de um grupo seleto de apenas 10% dos melhores hotéis do mundo.  

  

Conhecido por ser um verdadeiro paraíso ecológico, o Sesc Iparana possui uma extensa área com vários ambientes, como restaurante, piscinas, Fazendinha, sala de jogos, além de outros. O objetivo do Hotel é oferecer aos seus hóspedes e visitantes o máximo de conforto em meio à natureza.  

  

Serviço: Sesc Iparana   

Informações sobre reservas e valores:  

WhatsApp: (85) 99184-1750.  

Email: reservas-iparana@sesc-ce.com.br  

Site: www.sesciparana.com.br  

Endereço: Rua José Alencar, nº 150 – Praia de Iparana – Caucaia-CE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.