Pular para o conteúdo principal

Sesc Iparana recebe o Selo Lazer Seguro da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará

 

  


O Sesc Iparana Hotel Ecológico foi novamente reconhecido pelas boas práticas adotadas e por colocar em prática, visando o bem-estar e segurança de seus hóspedes e colaboradores, todas as medidas de prevenção ao Coronavírus. Isso porque o local acaba de receber, da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, o Selo Lazer Seguro. Essa iniciativa faz parte do Programa Estabelecimento Seguro, criada pela Sesa com o objetivo de certificar empresas dos setores de ensino, serviços e lazer que seguem protocolos para evitar a transmissão da Covid-19. A ação é uma maneira de incentivar o aquecimento do comércio e o retorno das atividades presenciais de forma responsável, garantindo a segurança da população.   

  

O Sesc Iparana elaborou um protocolo voltado exclusivamente para a retomada das suas atividades. O uso de máscaras, por exemplo, é obrigatório nos locais de circulação. A equipe de atendimento ao cliente, além das máscaras, também usa proteção facial. O check-in, por sua vez, está sendo agilizado, como forma de reduzir o tempo de permanência do cliente na chegada ao hotel. A área da recepção tem marcação no chão para que os hóspedes mantenham a distância na hora do check-in e check-out fornecendo  álcool em gel em todos os espaços de circulação.  

 

A temperatura dos hóspedes é verificada logo na chegada ao hotel, além de todos os dias no horário do café da manhã. O monitoramento segue, assim, de forma constante por parte da equipe de educação em saúde durante todo o período de estadia do cliente. O restaurante possui mesas reduzidas e afastadas, respeitando o distanciamento necessário. É obrigatório o uso de luvas para o serviço de refeição, que é realizado em formato de buffet.  

  

Na área da piscina, as mesas também foram reduzidas e afastadas. Dois guarda-vidas ficam no local para orientar e tirar todas as dúvidas dos hóspedes. A equipe de recreação realiza atividades mantendo todos os protocolos de segurança, utilizando esses momentos para reforçar o uso de máscaras e higienização das mãos. A equipe de educação e saúde também está no hotel para acompanhar esses protocolos. Já a limpeza dos quartos e das áreas de circulação obedece a um novo ritmo, com tempo maior de higienização, por exemplo. Também há a realização do procedimento de sanitização semanalmente.   

  

“Receber o Selo Estabelecimento Seguro nos permite informar aos nossos clientes que o Sesc Iparana vem, desde a reabertura do hotel, cumprindo de forma responsável com todos os protocolos e normas de segurança. É uma forma, inclusive, de garantir aos hóspedes que eles estarão seguros em nosso hotel, visto que adotamos todas as medidas no combate à pandemia”, afirma Lucy Mary Aquino, gerente do Sesc Iparana.   

  

Além do reconhecimento da Sesa, o hotel recebeu em 2020 do Ministério do Turismo o selo Turismo Responsável, que chancela os estabelecimentos que cumprem as boas práticas de higienização. O hotel ecológico ainda recebeu do Tripadvisor o Prêmio Travellers‘ Choice, fazendo parte agora de um grupo seleto de apenas 10% dos melhores hotéis do mundo.  

  

Conhecido por ser um verdadeiro paraíso ecológico, o Sesc Iparana possui uma extensa área com vários ambientes, como restaurante, piscinas, Fazendinha, sala de jogos, além de outros. O objetivo do Hotel é oferecer aos seus hóspedes e visitantes o máximo de conforto em meio à natureza.  

  

Serviço: Sesc Iparana   

Informações sobre reservas e valores:  

WhatsApp: (85) 99184-1750.  

Email: reservas-iparana@sesc-ce.com.br  

Site: www.sesciparana.com.br  

Endereço: Rua José Alencar, nº 150 – Praia de Iparana – Caucaia-CE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.