Cerca de 100 mil estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com o objetivo de obter a certificação dessa etapa poderão pedir, a partir de sexta-feira (30), a emissão da declaração autenticada de conclusão. O pedido deverá ser feito de forma online , no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) , pelos candidatos com 18 anos ou mais que fizeram o Enem e atingiram a pontuação mínima exigida no edital para conquistar o “diploma”. O endereço para fazer o requerimento no portal do Inep ainda será disponibilizado. “A partir da sexta-feira [30], quem quiser baixar e imprimir uma declaração do Inep autenticada, dizendo que alcançou a pontuação adequada para a certificação de conclusão e tem mais de 18 anos e, portanto, atende os critérios, terá a documentação afirmando que ele atendeu as condições necessárias”, informou o presidente do Inep, Manuel Palacios, e...
Universidade Estadual do Ceará (Uece), em parceria com a empresa chinesa de telecomunicações Huawei, abriu seleção com intuito de formar a 1º turma para o Treinamento HCIA – Cloud Computing, curso de capacitação na área de Computação em Nuvem.
As inscrições estão abertas até 14 de fevereiro, voltadas para estudantes de graduação e de pós-graduação, professores e pesquisadores da Uece e de outras Instituições de Ensino Superior, bem como para profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI), com conhecimento prévio nos temas de Cloud, Redes e Virtualização.
Os interessados devem realizar inscrição online pelo site www.uece.br/ict-academy/
Saiba mais
A Uece firmou convênio com a Huawei para capacitação de 200 alunos em Computação em Nuvem. O convênio tem duração de sete meses (de dezembro de 2020 à junho de 2021) e prevê a oferta de quatro turmas de capacitação, sendo 50 alunos em cada.
O convênio ainda prevê o uso da plataforma ICT Academy com acesso a laboratórios para a realização de atividades práticas e a modernização da infraestrutura da Uece, em especial o laboratório do curso de Computação.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.