Pular para o conteúdo principal

Últimos dias para conferir exposição de esculturas: Formas e Cores à Beira Mar

 

 

Somente até este domingo, 14 de fevereiro, na avenida Beira Mar o público pode conferir Formas e Cores à Beira Mar, a exposição de esculturas ambientada no calçadão da avenida foi destaque deste que está se tornando um novo espaço cultural da cidade. Com curadoria do consultor e produtor cultural, Luis Carlos Sabadia, a mostra apresenta uma seleção especial de peças de renomados artistas cearenses: Sérvulo Esmeraldo, Carlos Lebran, Ascal, Juca Máximo, Tulio Paracampos e Célio Gurgel. “Esta pequena mostra traz uma multiplicidade de artistas e técnicas com poder e resistência pública. Esperamos que ela seja capaz de provocar uma sede no público de vê-las, não juntas como agora, mas espalhadas pela cidade, obras destes artistas e outros que não estão lá por falta de espaço, espaço que na nossa cidade tem tanto.”, define Sabadia. As obras estiveram expostas durante 30 dias e a visitação é gratuita. 

A empresária Neuma Figueiredo é a responsável pela coordenação desta exposição, além de estar à frente da CASACOR Ceará, é a presidente do Instituto COR da Cultura, voltado para criação e coordenação de eventos culturais. Entre as novidades da instituição para 2021 está a Formas e Cores à Beira Mar no mesmo local onde o instituto realizou o Janelas CASACOR e atualmente coordena a exposição "Ser Humano" do Museu da Fotografia, uma seleção especial de registros fotojornalísticos que aconteceu até 17 de janeiro. Nossa intenção quando realizamos o Janelas CASACOR na Beira Mar era mostrar novas formas de continuar, acabamos descobrindo um espaço cultural que é seguro para a saúde de todos. É uma felicidade poder realizar para nossa população outras exposições de qualidade e gratuitas”, comemora Neuma.

Durante sua trajetória de 22 anos, o Instituto Cor da Cultura teve sua história pontuada pela inovação e qualidade de seus eventos, desde a direção da franquia cearense da CASACOR, além da atuação na conscientização sobre temas como: sustentabilidade e acessibilidade; além de beneficiar entidades como CEPAN - Comunidade Educacional Padre Anchieta, CVV - Centro de Valorização da Vida,  o Lar Torres de Melo e a Santa Casa de Misericórdia.

 

SERVIÇO:

Formas e Cores à Beira Mar - Exposição de esculturas

Último dia 14 de fevereiro

Exibição: 14 de janeiro a 14 de fevereiro

Gratuito

Local: Avenida Beira Mar, 4060

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.