Pular para o conteúdo principal

Vacinação contra a Covid-19 em drive-thru se inicia em Fortaleza nesta terça-feira (02/02)

 


O primeiro drive da Capital será no Centro de Eventos do Ceará

A vacinação contra a Covid-19, na modalidade drive-thru, se inicia em Fortaleza nesta terça-feira (02/02). O primeiro drive da Capital funcionará no Centro de Eventos do Ceará. Inicialmente, nesta modalidade, serão atendidos os idosos acima de 75 anos que se cadastraram previamente no site Vacine Já ou no aplicativo Mais Saúde Fortaleza.

As equipes estarão atuando no primeiro dia de atividades do drive, entre 12 e 17h, com expectativa de acolher cerca de 250 pessoas, nos demais dias o atendimento será de 9h às 16h. O acesso ocorrerá pelo túnel da rua Firmino Rocha Aguiar. Até domingo (07/02), serão vacinados, gradativamente, aqueles que têm entre 75 e 90 anos, começando pelos mais idosos, cumprindo as recomendações federais e estaduais de priorização dos que possuem mais idade.

Com o objetivo de evitar aglomerações, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ressalta que somente serão atendidos aqueles que receberam a confirmação do agendamento por e-mail e mensagem de WhatsApp.

A titular da SMS, Ana Estela Leite, afirma que o Município recebeu mais de 8 mil cadastramentos para a modalidade drive. A expectativa, segundo ela, é acolher esse público o mais breve o possível. “Vamos atender os mais de 8 mil idosos que se cadastraram para a modalidade drive o mais ágil o possível. A vacinação domiciliar deste público acima de 75 anos também continuará”, garantiu Ana Estela.

Atendimento nesta terça (02/02)

Além do Drive-Thru, que inicia atendimento de idosos hoje, a vacinação de trabalhadores da área da saúde terá continuidade no Centro de Eventos do Ceará. O público acolhido, neste momento, são profissionais da atenção primária, atuantes nos 116 postos de saúde da Capital.

Também segue, ao longo desta terça-feira, a vacinação dos profissionais da saúde da linha de frente do combate à pandemia, que estão sendo atendidos em seus locais de trabalho, assim como a vacinação domiciliar de idosos acima de 75 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.