A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades protocolaram nesta segunda-feira (26) ações de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a lei de Santa Catarina que proíbe a reserva de cotas raciais para ingresso de estudantes em instituições de ensino que recebem verbas públicas do estado. Além da OAB, a norma também é questionada pelo PSOL, pelo PT, pela União Nacional dos Estudantes (Une), pela Coalizão Negra por Direitos e pela Educafro – associação que luta pela inclusão de negros, em especial, e pobres em geral, em universidades públicas ou particular, com bolsa de estudo. Confira mais informações sobre o assunto no Repórter Brasil Tarde , da TV Brasil As entidades pretendem suspender a Lei 19.722/2026 , que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e sancionada pelo governador Jorginho Melo. A norma permite a reserva de vagas somente para pessoas com deficiência, alunos oriundos de e...
O primeiro drive da Capital será no Centro de Eventos do Ceará
A vacinação contra a Covid-19, na modalidade drive-thru, se inicia em Fortaleza nesta terça-feira (02/02). O primeiro drive da Capital funcionará no Centro de Eventos do Ceará. Inicialmente, nesta modalidade, serão atendidos os idosos acima de 75 anos que se cadastraram previamente no site Vacine Já ou no aplicativo Mais Saúde Fortaleza.
As equipes estarão atuando no primeiro dia de atividades do drive, entre 12 e 17h, com expectativa de acolher cerca de 250 pessoas, nos demais dias o atendimento será de 9h às 16h. O acesso ocorrerá pelo túnel da rua Firmino Rocha Aguiar. Até domingo (07/02), serão vacinados, gradativamente, aqueles que têm entre 75 e 90 anos, começando pelos mais idosos, cumprindo as recomendações federais e estaduais de priorização dos que possuem mais idade.
Com o objetivo de evitar aglomerações, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ressalta que somente serão atendidos aqueles que receberam a confirmação do agendamento por e-mail e mensagem de WhatsApp.
A titular da SMS, Ana Estela Leite, afirma que o Município recebeu mais de 8 mil cadastramentos para a modalidade drive. A expectativa, segundo ela, é acolher esse público o mais breve o possível. “Vamos atender os mais de 8 mil idosos que se cadastraram para a modalidade drive o mais ágil o possível. A vacinação domiciliar deste público acima de 75 anos também continuará”, garantiu Ana Estela.
Atendimento nesta terça (02/02)
Além do Drive-Thru, que inicia atendimento de idosos hoje, a vacinação de trabalhadores da área da saúde terá continuidade no Centro de Eventos do Ceará. O público acolhido, neste momento, são profissionais da atenção primária, atuantes nos 116 postos de saúde da Capital.
Também segue, ao longo desta terça-feira, a vacinação dos profissionais da saúde da linha de frente do combate à pandemia, que estão sendo atendidos em seus locais de trabalho, assim como a vacinação domiciliar de idosos acima de 75 anos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.