Pular para o conteúdo principal

*Apresentações artísticas da VII Caravana da Leitura e do Autor Cearense – Conexão Vale do Jaguaribe – acontecem nesta semana*




As apresentações artísticas da VII Caravana da Leitura e do Autor Cearense – conexão Vale do Jaguaribe, que começou em fevereiro, acontecem nesta semana de forma 100% virtual. Além de incentivar e fortalecer a leitura, o projeto tem como meta dar visibilidade a autores cearenses.

 

A VII Caravana da Leitura e do Autor Cearense teve a fase de capacitação dos professores, que ocorreu em fevereiro, oficinas de ilustração e trabalhos manuais; rodas de leitura e lives com autores cearenses, ocorridas no início de março. E, nesta semana, ocorrerão as apresentações artísticas.

 

O projeto atende aproximadamente 400 crianças sendo no total de 2.400 jovens até o final da edição.  “A Caravana da Leitura e do Autor Cearense cumpre a missão de formar pequenos leitores. E, neste ano, sobretudo, conseguimos realizar o evento de forma completamente virtual. Foi um desafio que cumprimos com muita dedicação” explica Luisla Carvalho, coordenadora do projeto, que conta com o patrocínio da Enel e o apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, por meio da lei do Mecenato Estadual. 

 

 

 

*Município: Morada Nova*

Em casa ou no quintal, raízes do Cariri – Elisabete Pacheco

Dia: 24/03 (quarta-feira):

Horário: 10h às 11h

 

*Município: Limoeiro do Norte*

Era Uma Vez....Três contos pra vocês – Grupo Era Uma Vez

Data: 24/03 (quarta-feira)

Horário: 15h às 16h

 

*Município: Jaguaribe*

Contos que o Mar me Cantou – Edivaldo Batista

Dia: 26/03 (sexta-feira)

Horário: 10h às 11h

 

*Município: Russas*

Era Uma Vez....Três contos pra vocês – Grupo Era Uma Vez

Dia: 26/03 (sexta-feira)

Horário: 16h as 17h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :