Pular para o conteúdo principal

Dia Internacional da Terra Nova Acrópole celebra com ações e reflete sobre “A Busca da Unidade para Além das Diferenças”

  Programação em Fortaleza acontece dia 27 de abril com palestra gratuita e exposição aberta ao público. Nova Acrópole se une à comunidade global para celebrar o Dia Internacional da Terra, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em abril com o objetivo de promover a conscientização ambiental e o desenvolvimento sustentável em escala mundial. Neste ano a temática central "A Busca da Unidade para Além das Diferenças" orienta as atividades promovidas pela Nova Acrópole, alinhando-se com a percepção histórica da Terra como um ser vivo e maternal, reconhecido por diversas culturas antigas como, por exemplo, Gaia, Gea e Pachamama, denominações que refletem a mesma ideia de um planeta vivo, capaz de sustentar e nutrir todas as formas de vida.  “A Terra é a casa em que todos os seres habitam. Com esta consciência, podemos exercitar a fraternidade de forma mais ampla, profunda e verdadeira, valorizando a riqueza da nossa diversidade nesta Unidade que compomos. O que

Associação Cultural Cine Ceará oferta curso gratuito e online de cinema

 

Inscrições para o ciclo de formação "A Arte de Produzir e Vender Filmes" podem ser feitas de 29 de março 12 de abril pelo site www.produzirevenderfilmes.com.br

A Associação Cultural Cine Ceará, realizadora do Festival Ibero-americano de Cinema – Cine Ceará, abre o calendário 2021 de atividades com o ciclo de formação público e gratuito “A Arte de Produzir e Vender Filmes”. São cursos livres para o público em geral e assessoria personalizada para projetos cinematográficos. Os interessados devem se inscrever para participar do processo seletivo, preenchendo o formulário no site www.produzirevenderfilmes.com.br entre 29 de março e 12 de abril.

Conduzidas por renomados profissionais de diferentes ramos do audiovisual, as atividades vão acontecer de maio a julho, somando 294 horas/aula entre oficinas e assessoria a projetos. Toda a programação será online, através da plataforma Zoom Meetings. Podem participar profissionais residentes no Ceará ou interessados em atuar no mercado audiovisual do Estado. A lista com os selecionados será divulgada no dia 29 de abril.

O ciclo de formação "Arte de Produzir e Vender Filmes" é uma realização da Associação Cultural Cine Ceará, em parceria com o Mercado Audiovisual do Nordeste e conta com o apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, através do XIII Edital Ceará de Cinema e Vídeo.

Cursos livres de formação para público em geral sem projeto audiovisual

São três cursos livres com 30 vagas cada, com os seguintes temas: Literatura, cinema e suas adaptações, ministrada por Filippo Pitanga (3 a 14/05); Audiovisual, o ambiente regulatório, o direito de autor e fomento, atividade conduzida por Marcos Pieri e Clélia Bessa (17/05 a 11/06); e Assessoria de imprensa para o mercado audiovisual, com Anna Luiza Miller (14 a 18/06).

Assessoria personalizada de projetos cinematográficos

Oficinas, consultorias e pitching vão compor a assessoria personalizada de 20 projetos cinematográficos selecionados nos gêneros de animação, documentário ou ficção. Para estes, serão realizadas inicialmente quatro oficinas: Da escaleta ao roteiro cinematográfico, conduzida por Fernando Mozart e Roberta Miller (03 a 18/05); Direção cinematográfica, com Vicente Ferraz e Daniel Garcia (03 a 28/05); Produção cinematográfica de longas-metragens, com Leonardo Mecchi e Paula Pricas (19/05 a 07/06); e Co-produção internacional de longas-metragens, oficina ministrada por Isabel Martinez e Leonardo Mechi (07/06 a 01/07).

Após a conclusão destas oficinas, serão realizadas as consultorias de acordo com o gênero do projeto. Para os projetos de animação a consultora será Vanessa Fort; Vicente Ferraz prestará consultoria aos projetos de documentário; e para os trabalhos de ficção, o ministrante será Marton Olympio. Essas atividades acontecerão até o dia 10 de julho.

Concluindo a formação, de 12 a 31 de julho o diretor, roteirista e professor de cinema e TV Victor Lopes vai orientar os 20 realizadores a participar de pitching, que é a apresentação de projeto para possíveis exibidores (players). Será uma assessoria de forma personalizada, destacando os pontos fortes de cada projeto e seus respectivos argumentos de venda.

 

Cronograma do projeto A Arte de Produzir e Vender Filmes:

Inscrições: 29/03 a 12/04/2021

Seleção dos alunos: 13 a 19/04

Divulgação do resultado: 29/04/2021

Período de realização dos cursos: 03/05/2021 a 31/07/2021

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.