Pular para o conteúdo principal

Associação Cultural Cine Ceará oferta curso gratuito e online de cinema

 

Inscrições para o ciclo de formação "A Arte de Produzir e Vender Filmes" podem ser feitas de 29 de março 12 de abril pelo site www.produzirevenderfilmes.com.br

A Associação Cultural Cine Ceará, realizadora do Festival Ibero-americano de Cinema – Cine Ceará, abre o calendário 2021 de atividades com o ciclo de formação público e gratuito “A Arte de Produzir e Vender Filmes”. São cursos livres para o público em geral e assessoria personalizada para projetos cinematográficos. Os interessados devem se inscrever para participar do processo seletivo, preenchendo o formulário no site www.produzirevenderfilmes.com.br entre 29 de março e 12 de abril.

Conduzidas por renomados profissionais de diferentes ramos do audiovisual, as atividades vão acontecer de maio a julho, somando 294 horas/aula entre oficinas e assessoria a projetos. Toda a programação será online, através da plataforma Zoom Meetings. Podem participar profissionais residentes no Ceará ou interessados em atuar no mercado audiovisual do Estado. A lista com os selecionados será divulgada no dia 29 de abril.

O ciclo de formação "Arte de Produzir e Vender Filmes" é uma realização da Associação Cultural Cine Ceará, em parceria com o Mercado Audiovisual do Nordeste e conta com o apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, através do XIII Edital Ceará de Cinema e Vídeo.

Cursos livres de formação para público em geral sem projeto audiovisual

São três cursos livres com 30 vagas cada, com os seguintes temas: Literatura, cinema e suas adaptações, ministrada por Filippo Pitanga (3 a 14/05); Audiovisual, o ambiente regulatório, o direito de autor e fomento, atividade conduzida por Marcos Pieri e Clélia Bessa (17/05 a 11/06); e Assessoria de imprensa para o mercado audiovisual, com Anna Luiza Miller (14 a 18/06).

Assessoria personalizada de projetos cinematográficos

Oficinas, consultorias e pitching vão compor a assessoria personalizada de 20 projetos cinematográficos selecionados nos gêneros de animação, documentário ou ficção. Para estes, serão realizadas inicialmente quatro oficinas: Da escaleta ao roteiro cinematográfico, conduzida por Fernando Mozart e Roberta Miller (03 a 18/05); Direção cinematográfica, com Vicente Ferraz e Daniel Garcia (03 a 28/05); Produção cinematográfica de longas-metragens, com Leonardo Mecchi e Paula Pricas (19/05 a 07/06); e Co-produção internacional de longas-metragens, oficina ministrada por Isabel Martinez e Leonardo Mechi (07/06 a 01/07).

Após a conclusão destas oficinas, serão realizadas as consultorias de acordo com o gênero do projeto. Para os projetos de animação a consultora será Vanessa Fort; Vicente Ferraz prestará consultoria aos projetos de documentário; e para os trabalhos de ficção, o ministrante será Marton Olympio. Essas atividades acontecerão até o dia 10 de julho.

Concluindo a formação, de 12 a 31 de julho o diretor, roteirista e professor de cinema e TV Victor Lopes vai orientar os 20 realizadores a participar de pitching, que é a apresentação de projeto para possíveis exibidores (players). Será uma assessoria de forma personalizada, destacando os pontos fortes de cada projeto e seus respectivos argumentos de venda.

 

Cronograma do projeto A Arte de Produzir e Vender Filmes:

Inscrições: 29/03 a 12/04/2021

Seleção dos alunos: 13 a 19/04

Divulgação do resultado: 29/04/2021

Período de realização dos cursos: 03/05/2021 a 31/07/2021

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :