Pular para o conteúdo principal

Até domingo (14) seminário e videodança na 7ª Bienal De Par Em Par

 

Esta é a primeira fase na 7ª edição da Bienal De Par Em Par, que terá outro momento com apresentações ao vivo de mais de 20 espetáculos em realidade virtual  

Com Seminário TEPe às 15h e Mostra Redes Confluentes, das 18h às 21h, reunindo sete mostras de videodança, a 7ª Bienal Internacional de Dança do Ceará / De Par Em Par segue com programação online até este domingo, 14 de março, no canal do evento no YouTube. Esta edição contará ainda, em data a confirmar, com apresentações de mais de 20 espetáculos com transmissão ao vivo em realidade virtual. Essas apresentações foram adiadas em cumprimento do novo decreto de lockdown do Governo do Estado do Ceará para conter o avanço da contaminação de Covid-19. 

O Seminário TEPe, projeto de diálogo de cooperação entre pesquisadores brasileiros e portugueses terá, respectivamente de quinta a domingo os seguintes temas: “Pop-Up!”, “Infodemics”, “RESTO: no tempo, no silêncio, na escuta” e “Dançar como árvore”. A programação pode ser acompanhada ao vivo pelo YouTube.

Nas Redes Confluentes, a Mostra do Centro Coreográfico do Rio de Janeiro (CCORJ) está na programação desta quinta-feira e de sexta. Também na sexta-feira serão exibidos trabalhos da Mostra Solar / Casa Hoffmann (Curitiba/PR) e Mostra do Festival Internacional VideoDanzaBA (Buenos Aires/Argentina).

No sábado, é a vez dos trabalhos de videodança da Mostra Universitária Ibero-americana de Videodança: Midiadança/Cursos de Dança da UFC (CE) e Mostra do Festival Internacional FiverTour (Espanha).

Encerrando a programação de videodança, a Bienal De Par Em Par apresenta no domingo, Mostra REDIV - Rede Ibero-americana de Videodança, com trabalhos de diversos países,  Mostra do Festival Internacional VideoDanzaBA, Mostra FiverTour e Mostra Solar / Casa Hoffmann.

A programação detalhada pode ser conferida no site e nas redes da Bienal de Dança: www.bienaldedanca.com e @bienaldedanca.

BIENAL DE PAR EM PAR

Reconhecida internacionalmente como um dos grandes eventos de dança realizados no Brasil, a Bienal Internacional de Dança do Ceará, que teve sua primeira edição há 24 anos, em outubro de 1997, realiza desde 2008 a Bienal De Par Em Par, um desdobramento da consolidada edição dos anos ímpares. A 7ª edição da Bienal De Par Em Par, que seria em outubro de 2020, acontece excepcionalmente em um ano par, de 05 a 14 de março de 2021, com programação 100% online.

A VII Bienal de Dança / De Par Em Par é apresentada pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), Lei Estadual Nº 13.811 – Mecenato Estadual. Agradecimento: Enel. Apoio: Lei Aldir Blanc (Governo do Estado do Ceará/ Secult-CE, Prefeitura Municipal de Fortaleza/Secultfor, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal), Consulado Geral da França para o Nordeste. Parceria: Quitanda Soluções Criativas e Fiocruz Ceará. Apoio institucional: Theatro José de Alencar, Porto Dragão e Porto Iracema das Artes. Realização: Indústria da Dança e Proarte.

 

SERVIÇO

VII Bienal Internacional de Dança do Ceará / De Par Em Par – Primeira fase até 14 de março de 2021 no canal do evento no Youtube. Informações: bienal@bienaldedanca.com. Site: www.bienaldedanca.com. Redes: @bienaldedanca.  Toda a programação é gratuita.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :