Pular para o conteúdo principal

Bombeiros (2ªCia/BBS) resgatam animal (Iguana), no Bairro Sapiranga

 


Contexto

Bombeiros resgatam animal em Fortaleza/CE. Na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7).

Primeiramente, os Bombeiros Militares (2ªCia/BBS – Quartel do Cambeba) por volta das 14h47 horas da tarde deste domingo (28) foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender uma ocorrência de resgate de animal (Iguana). Imediatamente a guarnição de Busca e Salvamento 2 se deslocou até a Rua Frei José Maria, no Bairro Sapiranga, em Fortaleza/CE.

Reconhecimento e Resgate

Logo depois de chegar no local, a Guarnição se deparou com o animal no quintal da residência. De acordo com a solicitante, ” não sei identificar se o animal é um lagarto ou uma iguana, que tentou espantar o animal, que está agressivo, querendo entrar dentro de casa “, informou a Senhora Márcia em sua chamada a CIOPS.

De acordo com o Subtenente Acelino Lima, ” a iguana foi resgatada de forma segura, de modo e principalmente a não machuca-la e posteriormente foi conduzida ao seu habitat natural “, declarou o comandante do socorro.

Prevenção

Prevenir é o conjunto de medidas ou preparação antecipada de (algo) que visa prevenir (um mal). Por prevenção, sempre devemos nos manter distantes de animais silvestres, pois dependendo da situação, estes podem ser agressivos, levando a perigo de ataque. Normalmente, este comportamento se dá quando se sentem ameaçados.

Sobre o animal

Iguana é um gênero de réptil da família Iguanidae. As espécies deste gênero ocorrem em regiões tropicais da América Central, América do Sul e Caribe. As iguanas têm hábitos arborícolas, isto é, vivem em árvores, podendo atingir até 180 cm de comprimento. Quando jovens, os iguanas possuem uma coloração verde intensa, já quando maiores, apresentam, ao longo do corpo, listras escuras. A cauda de uma iguana possui dois terços do comprimento total do corpo. Iguanas podem ser criados em terrário tropical úmido, por habitar florestas tropicais.

Estatística

Contudo, em 2019, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros do Ceará, na capital e interior, 3.919 animais. Bem como, em 2020 esse número aumentou para 5.217 animais resgatados. Acreditamos que o número cresceu em decorrência das queimadas do segundo semestre do ano passado.

Guarnição

Em síntese, os Bombeiros resgatam animal em Fortaleza/CE. A guarnição de serviço da 2ªCia/BBS – Quartel do Cambeba/CE  que atendeu esta ocorrência foi composta pelo Subtenente Acelino Lima, Soldado Girão, Soldado Bruna e Soldado Laurinho, na viatura de Auto Salvamento 41 (AS 41).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :