Pular para o conteúdo principal

Bombeiros (2ªCia/BBS) resgatam animal (Iguana), no Bairro Sapiranga

 


Contexto

Bombeiros resgatam animal em Fortaleza/CE. Na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7).

Primeiramente, os Bombeiros Militares (2ªCia/BBS – Quartel do Cambeba) por volta das 14h47 horas da tarde deste domingo (28) foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender uma ocorrência de resgate de animal (Iguana). Imediatamente a guarnição de Busca e Salvamento 2 se deslocou até a Rua Frei José Maria, no Bairro Sapiranga, em Fortaleza/CE.

Reconhecimento e Resgate

Logo depois de chegar no local, a Guarnição se deparou com o animal no quintal da residência. De acordo com a solicitante, ” não sei identificar se o animal é um lagarto ou uma iguana, que tentou espantar o animal, que está agressivo, querendo entrar dentro de casa “, informou a Senhora Márcia em sua chamada a CIOPS.

De acordo com o Subtenente Acelino Lima, ” a iguana foi resgatada de forma segura, de modo e principalmente a não machuca-la e posteriormente foi conduzida ao seu habitat natural “, declarou o comandante do socorro.

Prevenção

Prevenir é o conjunto de medidas ou preparação antecipada de (algo) que visa prevenir (um mal). Por prevenção, sempre devemos nos manter distantes de animais silvestres, pois dependendo da situação, estes podem ser agressivos, levando a perigo de ataque. Normalmente, este comportamento se dá quando se sentem ameaçados.

Sobre o animal

Iguana é um gênero de réptil da família Iguanidae. As espécies deste gênero ocorrem em regiões tropicais da América Central, América do Sul e Caribe. As iguanas têm hábitos arborícolas, isto é, vivem em árvores, podendo atingir até 180 cm de comprimento. Quando jovens, os iguanas possuem uma coloração verde intensa, já quando maiores, apresentam, ao longo do corpo, listras escuras. A cauda de uma iguana possui dois terços do comprimento total do corpo. Iguanas podem ser criados em terrário tropical úmido, por habitar florestas tropicais.

Estatística

Contudo, em 2019, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros do Ceará, na capital e interior, 3.919 animais. Bem como, em 2020 esse número aumentou para 5.217 animais resgatados. Acreditamos que o número cresceu em decorrência das queimadas do segundo semestre do ano passado.

Guarnição

Em síntese, os Bombeiros resgatam animal em Fortaleza/CE. A guarnição de serviço da 2ªCia/BBS – Quartel do Cambeba/CE  que atendeu esta ocorrência foi composta pelo Subtenente Acelino Lima, Soldado Girão, Soldado Bruna e Soldado Laurinho, na viatura de Auto Salvamento 41 (AS 41).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!