Foto: Pablo Le Roy/Ministério das Comunicações O ministro Alexandre de Moraes, vice-presidente no exercício da Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), acolheu um pedido da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e suspendeu os efeitos da decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que determinava a aplicação de cláusulas relativas ao pagamento de ticket alimentação/refeição extra (chamado de “vale peru”), plano de saúde, adicional de 200% para trabalho em dia de repouso e gratificação de férias de 70%. O caso Os Correios e as entidades representativas dos trabalhadores iniciaram negociações para formalizar novo instrumento coletivo para reger as relações de trabalho no período de 1º/8/2025 a 31/7/2026. Porém, em 16/12/2025, antes do fim das negociações, foi deflagrada greve nacional por tempo indeterminado, o que levou a ECT a entrar com uma ação no TST pedindo a declaração da abusividade da greve...
Na manhã desta segunda-feira, por volta das 11:30, 4 turistas naturais do Estado do Mato Grosso foram resgatadas pelos bombeiros da 1ªCSMAR/BBS.
A guarnição composta pelos Soldados Filgueiras e Peixoto, confirmou que eram 4 mulheres, que apesar da pandemia, foram à praia aproveitar a maré baixa.
Eram quatro mulheres de 26, 28, 50 e 52 anos, que mesmo nesse período de restrições obedeceram as orientações de ficar perto dos postos do CBMCE.


Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.