Pular para o conteúdo principal

Penúltima rodada da Série C mantém briga de 4 clubes por duas vagas na Semifinal

  A Série C estadual está se afunilando. A partir deste sábado, 20, entraremos na sexta rodada da competição, a penúltima dessa Primeira Fase. Na rodada passada, Quixadá e Esporte já garantiram de forma antecipada suas vagas na Semifinal e restando apenas mais duas vagas, quatro equipes seguem na briga. Às 15h, abrindo os trabalhos, Crato e Itarema duelam no estádio Mirandão na Região do Cariri. O Azulão da Princesa tem quatro pontos na 5ª posição, a dois pontos do G-4. O Itarema ainda não pontuou na competição. Mais tarde, às 15h30, Terra e Mar e Tianguá duelam no estádio João Ronaldo. Ambas as equipes estão com seis pontos na tabela e ocupam as 3ª e 4ª posições, respectivamente. A rodada será encerrada apenas na segunda-feira, 22, quando o Aliança recebe o Esporte no estádio João Ronaldo. Com três pontos ganhos, o Aliança aparece no 7º lugar e terá pela frente o Cavalo de Aço que é o vice-líder com 12. Todas as partidas serão transmitidas oficialmente pela FCFTV no YouTube. Daniel Fr

Ceará seguirá em isolamento social rígido por mais uma semana

 Através de transmissão ao vivo nas redes sociais, o governador Camilo Santana anunciou que o Comitê que delibera sobre os decretos estaduais no Ceará decidiu pela renovação do decreto atual por mais uma semana, com a continuidade do isolamento social rígido em todo o Estado, com a abertura apenas dos serviços essenciais até o próximo dia 28/3. Ao seu lado estava o secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto.

“A decisão do Comitê hoje, desses números que ainda são muito graves, pela realidade grave que estamos vivendo, nós vamos prorrogar o nosso decreto por mais uma semana, com validade até o próximo dia 28 de março, mantendo todas as medidas atuais como temos feito ao longo das últimas duas semanas. Medidas que visam única e exclusivamente a proteger vocês, cearenses, e garantir que a gente consiga ampliar ainda mais esses leitos de UTI em todo o Ceará, que hoje não têm sido suficientes, mesmo com esse crescimento de oferta”, ressaltou Camilo. O decreto prorrogado vigorará até o próximo dia 28.

Recorde de leitos

Em todo o Estado, o Governo do Ceará tem aberto diariamente leitos exclusivos para atender pacientes com Covid-19, e hoje já ultrapassou em mais de mil o número que tinha no pico da pandemia em 2020. Atualmente o Ceará conta com um total de 4.182 leitos exclusivos para Covid, sendo 3.023 de enfermaria e mais 1.159 leitos de UTI. No vídeo, Camilo disse que o Hospital Regional Norte (HRN) vai ganhar novos leitos com o sua unidade de campanha, anexa à sua estrutura. “Todos temos dado nossa parcela de sacrifício nesse momento tão difícil, mas o Estado do Ceará tem procurado suprir e atender nossas cinco macrorregiões. Ninguém vai poupar qualquer esforço para atender a todos os cearenses”, apontou o Dr. Cabeto.

Vacinação e compra da Sputinik V

Camilo relembrou que nesta semana o Estado recebeu o nono lote de imunizantes, e de pronto já distribuiu para os municípios cearenses. “Há uma perspectiva de receber um novo lote de vacinas logo, mas que ainda tem sido muito pequena a quantidade de volume diante da necessidade de vacinação no Ceará, e também do Brasil. Inclusive para ver com transparência todos os números da Campanha Nacional de Imunização no Ceará, basta conferir todos os dados no Vacinômetro, no site da secretaria de Saúde, com um dado muito animador, pois já sentimos o efeito da vacinação dos idosos aqui no Ceará”, explicou Camilo.

O governador aproveitou para falar que o Ceará fechou acordo de compra direta com o Fundo Soberano Russo, para adquirir a vacina Sputinik V, que tem uma eficácia comprovada de 91,4%. “Com essa compra já assinada, o Ceará vai apoiar e dar velocidade ao Plano Nacional de Imunização, e assim possamos acelerar essa vacinação no nosso Estado”, disse.

Fiquem em casa

O governador encerrou a transmissão prestando um reconhecimento aos profissionais de saúde do Estado, que estão trabalhando 24 horas por dia, sete dias por semana para atender a todos, e fazendo um apelo aos cearenses, que a população mantenha os cuidados e as medidas sanitárias. “Temos dialogado com todos os segmentos econômicos e produtivos, e estamos promovendo ações sociais para apoiar as famílias cearenses mais vulneráveis. Mas até a vacina chegar, e a gente conseguir imunizar as pessoas, e também para que as pessoas consigam ser atendidas numa unidade de saúde em casos mais graves, a única forma de prevenção segura da Covid-19 e garantir a vida das pessoas é usar a máscara, e ficar em casa. Nesse momento desafiador é importante a compreensão de todos, que possamos cumprir o isolamento social rígido para tentar conter a transmissão do vírus”, finalizou  Camilo Santana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.