Pular para o conteúdo principal

Chove em mais de 100 municípios pelo 3º dia consecutivo; tendência é de mais precipitações até sexta (5)

 O Ceará registrou chuvas em mais de 100 municípios pelo 3º dia consecutivo, segundo dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

No intervalo entre as 7h de terça (2) e as 7h desta quarta-feira (3), informações preliminares indicam que as precipitações chegaram a todas as macrorregiões, em conformidade com a previsão do tempo anunciada no início da semana.

No período de 24 horas observado, os acumulados foram menos expressivos em relação aos dois primeiros dias da semana. Os maiores informados até agora são:

– Ipueiras (Posto América): 44,0 mm

– Campos Sales (Posto Açude Poço de Pedras): 38,1 mm

– Campos Sales (Posto Sede): 37,2 mm

– Massapê (Posto Tangente): 34,2 mm

– Abaiara (Posto Abaiara): 32,0 mm

Os dados são preliminares e deverão sofrer alterações ao longo do dia tanto na quantidade de municípios com chuva como no ranking das maiores, porém, sempre referentes ao período entre ontem e hoje. Para acompanhar, basta acessar funceme.br/calendario.

Cenário meteorológico

Os últimos registros de chuva no Ceará têm relação direta com a formação de áreas de instabilidade que se formaram sobre o oceano Atlântico, proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) – principalmente no centro-norte/noroeste-, além de outros fatores físicos locais como temperatura e relevo.

Tais condições deverão se manter até a próxima sexta-feira (5), pelo menos. Conforme previsão do tempo realizada pela Funceme na manhã desta quarta, espera-se, para hoje, predomínio de céu variando entre claro e parcialmente nublado em todas as macrorregiões com precipitações mais abrangentes na Ibiapaba e isoladas no Litoral Norte. Nas demais, há possibilidade de registros mais restritos e com intensidade variando entre fraca e moderada.

 

Para quinta (4), a área de abrangência dos registros deverá aumentar, ficando toda a faixa litorânea, Ibiapaba e Maciço de Baturité sob condições de eventos de chuva. Já para o centro-sul, são esperadas precipitações isoladas.

 

Por fim, para a próxima sexta-feira, a tendência, neste momento, é de predomínio de nebulosidade variável com chuva isolada em todas as regiões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :