Pular para o conteúdo principal

Ciclo de palestras debate a importância da vacinação e desmistifica medos

 

O Sesc Ceará apresenta programação dentro da campanha Todo Mundo Vacinado para público geral

No Ceará, já são quase 800 mil pessoas vacinadas com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, segundo dados do Governo do Estado do Ceará. Porém, uma parte da população ainda demonstra desconhecimento e dúvidas sobre a importância da vacinação para o enfrentamento da pandemia do coronavírus. Assim, para colaborar com o esclarecimento dessa parcela da sociedade, o Sesc Ceará realizará um ciclo de palestras como parte da campanha Todo Mundo Vacinado, promovida pelo Departamento Nacional do Sesc. A ação terá atividades voltadas para os participantes do projeto Cidadania Ativa, do Sesc, e palestras abertas, totalmente online e gratuitas, através do Instagram.

Segundo Marília Bessa, enfermeira do Sesc Fortaleza, as principais dúvidas que chegam à unidade é se a vacina pode provocar a doença ou se realmente é confiável pelo pouco tempo em que foi produzida. “Pensamos nessa ação como forma de conscientizar e desmistificar o medo que as pessoas têm de se vacinar. É fundamental esclarecermos os questionamentos e conscientizar o público, principalmente o idoso, que atualmente é o alvo da vacinação, de que esse é o caminho mais eficaz para vencer o vírus”, explica.

As palestras serão ministradas por profissionais da área de saúde e que atuam na linha de frente ao combate ao coronavírus. Temas como a ansiedade, medos, como realizar o cadastro e orientações gerais serão abordados durante o evento online. Também será apresentado como fazer a melhor escolha do tipo de teste para o diagnóstico da Covid-19.

Para encerrar a ação, o Sesc Fortaleza traz o coordenador de biologia molecular da unidade de apoio ao diagnóstico da Covid-19, da Fiocruz-CE, Eduardo Rubak, que irá falar sobre os desafios para garantir a vacinação dos brasileiros. A palestra acontece no dia 7 de abril, às 19h, pelo Instagram do Sesc Ceará. “Hoje, a vacina é a maior arma para conter a pandemia. É por isso que insistimos na conscientização da população, pois vacinar-se é um ato individual, mas que protege todo o coletivo”, finaliza Marília Bessa.

Cidadania Ativa

O projeto Cidadania Ativa do Sesc é uma ação que tem como objetivo trabalhar a inclusão, socialização e o protagonismo do idoso na sociedade. A partir de parcerias comunitárias, palestras e oficinas são ministradas através de uma metodologia inovadora, onde idosos capacitados pela equipe técnica do Sesc atuam como voluntários nas ações, levando temas relevantes para os participantes do projeto. Ou seja, as discussões são feitas de idosos para idosos.

O projeto é desenvolvido pelo Sesc Ceará, através das unidades do Sesc Fortaleza, que atua em seis comunidades socialmente vulneráveis de Fortaleza e Região Metropolitana, atendendo um público de 500 pessoas, e pela unidade de Sobral, no bairro Dom José, com a participação de 50 idosos.

 

Serviço:

Palestras Todo Mundo Vacinado

Palestras Abertas ao Público

07/04, às 16h – Covid-19: importância da escolha do teste diagnóstico, com o biomédico Bruno Amando. Transmissão pelo Instagram @Sescce

08/04, às 19h – Desafios para garantir a vacinação dos brasileiros, com o coordenador da Fiocruz, Eduardo Rubak. Transmissão pelo Instagram @Sescce

Palestras para participantes do Cidadania Ativa

01/04, às 19h – A Vacina Chegou. E agora?, com a enfermeira Vanclessia Lopes.

05/04, às 10h – Minha Vacina Chega Quando? Medos e Ansiedades, com a psicóloga Alissa Venuto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.