Pular para o conteúdo principal

Revalida 2026/1: divulgado resultado final da primeira etapa do exame Inep também publica gabarito definitivo de prova objetiva

  Os participantes da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2026/1 já podem consultar o resultado definitivo da análise da documentação comprobatória de conclusão de curso. A divulgação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) foi na última sexta-feira (10), após a apreciação dos recursos interpostos pelos candidatos que discordaram do resultado preliminar, conforme previsto em edital. Os resultados podem ser consultados diretamente na Página do Participante do Sistema Revalida .  É preciso fazer login com a conta da plataforma Gov.br. O Inep também publicou o gabarito definitivo da prova objetiva. Critério A aprovação na primeira etapa do Revalida 2026/1 exige que o participante alcance, no mínimo, 59 pontos, de um total de 100 possíveis na prova objetiva. Além disso, é preciso ter a documentação comprobatória de conclusão do curso de Med...

Comitê decide por Isolamento Social Rígido na Capital para minimizar propagação do vírus

 Através de uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, o governador Camilo Santana anunciou que o Comitê que delibera sobre os decretos estaduais no Ceará decidiu por novas medidas ainda mais rigorosas de isolamento social, com a abertura apenas dos serviços essenciais pelas próximas duas semanas na Capital (de 5/3 a 18/3), com todos os detalhes a serem divulgados no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (4). Ao seu lado estava o prefeito de Fortaleza, José Sarto, e o secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto.

“Diante da gravidade da pandemia, que chega a um dos momentos mais críticos, precisamos proteger a vida dos cearenses. E por isso anunciamos um novo Decreto de Isolamento Social Rígido em Fortaleza, a partir da próxima sexta-feira, com funcionamento apenas de atividades econômicas consideradas essenciais. O crescimento de casos têm ocorrido numa velocidade muito grande, acima do processo de abertura de novos leitos, tanto da rede pública quanto na rede privada”, explicou o governador, que também indicou que há a recomendação para que os municípios com situação mais grave sigam da mesma forma que a Capital.

Mais leitos

Camilo lembrou que com o aumento dos leitos de Covid-19, mesmo já com um total superior ao número do pico da pandemia em 2020, não está sendo suficiente diante da velocidade de propagação do vírus, e da necessidade de internar os casos mais graves aqui no Ceará. “Hoje já batemos o recorde de mortes do novo coronavírus no Brasil (em um único dia). Essa nova variante é mais forte e mais contagiosa, mais agressiva e se propaga mais rapidamente. Estamos diante de um cenário muito preocupante, gravíssimo, mas temos procurado ampliar a rede de assistência médica em todo o Estado, e atualmente nós temos 3.269, entre leitos de enfermaria e UTI, praticamente todos lotados”, alertou.

O Governo do Ceará pretende chegar a um total de 3.674 leitos ainda neste mês de março. Atualmente o Ceará tem 2.326 leitos de enfermaria exclusivamente para Covid, enquanto leitos de UTI adulto totalizam 933, além de 10 exclusivos para uso pediátrico. A meta do Governo do Estado é chegar ao total de 1.074 leitos de UTI, e 2.600 de enfermaria, ambos exclusivos para pacientes com Covid-19.

Dr. Cabeto lembrou que todas as decisões são fruto da análise dos números da pandemia no Ceará, e tem lastro científico e sanitário. “Nós vivemos hoje uma situação epidemiológica muito mais intensa em número de casos, mas com uma letalidade menor, pois aprendemos a tratar melhor a doença. E assim a gente quer continuar, tendo condição de atender o cidadão cearense para salvar mais vidas”, ressaltou o secretário.

José Sarto, também destaca o esforço da Prefeitura para aumentar os leitos de UTI em toda a rede de Fortaleza, porém, a demanda por atendimento tem aumentado diariamente. “A prefeitura já dispõe hoje de mais leitos para atender exclusivamente pacientes com Covid-19 superior ao número que tínhamos em 2020. Todas as medidas que estamos fazendo não caminhado na mesma crescente da circulação viral, mas só por conta do decreto que estamos utilizando atualmente, e que diminui a circulação de carros em Fortaleza, já desceu bastante o número de atendimentos no Frotão, isso faz com que a gente tenha mais leitos para repassar para pacientes com Covid-19”, frisou o prefeito de Fortaleza.

Importância do isolamento social

Secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, destacou que o isolamento social tem como objetivo principal reduzir a transmissão do vírus e dar tempo ao Estado para estruturar a rede de saúde. “Todos acompanharam nas últimas semanas os nossos anúncios de medidas preventivas para frear o aumento da evolução desses casos. Sabemos também que, como profissionais de saúde, a solução definitiva dessa pandemia está na vacinação, e que a questão estipulada do isolamento social é uma ação direta e preventiva que reduz a transmissão viral, mas também faz com que a chance de mutação reduza”, informou. Complementando o que disse o secretário, Camilo falou que a situação está mais grave que em 2020, pois é comum ver pacientes internados e entubados com 40/50 anos de idade.

Vacinas

Camilo Santana destacou que segue lutando pela aquisição de mais vacinas para acelerar o processo de imunização de toda a população cearense. “A medida que todos os especialistas do mundo orientam é a vacinação. Temos uma perspectiva positiva de termos uma quantidade vacinas nesse mês de março, e em paralelo, nós temos tentado comprar vacina em qualquer lugar do planeta. Fizemos contato com Estados Unidos, Europa, com a China, com a Índia, mas a dificuldade de comprar é muito grande. As vacinas que estão chegando aqui no Ceará são do Butantan e da Fiocruz, mas com uma quantidade pequena e insuficiente para a gente imunizar a grande maioria da população cearense”, apontou o governador, que nessa semana esteve reunido com o representante no Brasil da vacina russa Sputinik V, em Brasília.

Até o momento o Ceará recebeu sete lotes de vacinas, com 542.200 Coronavac/Butantan e outras 153.000 Oxford/AstraZeneca, totalizando 695.200 mil doses recebidas por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde. Todas ainda fazem parte da primeira fase da campanha de vacinação contra a Covid-19, que segue priorizando a aplicação das doses em trabalhadores da saúde e idosos com mais de 75 anos, conforme orienta o PNI.

Salvar vidas

Governador frisou sobre a questão da economia do Estado, que será afetada com as duas semanas de isolamento social rígido em Fortaleza, mas pediu o apoio de todos para que possamos superar esse momento. “Nós últimos seis anos vocês sabem que o que eu mais lutei foi que a economia do Estado crescesse e gerasse emprego, mas neste momento a única forma que nós temos até vacinar a população e de proteger você que está em casa ou no seu trabalho, é fazendo o isolamento social rígido. Vamos salvar vidas, evitando aglomeração, garantindo o distanciamento, e a obrigatoriedade do uso da máscara”, disse. Camilo finalizou a transmissão agradecendo aos profissionais da saúde do Ceará, que tem se mostrado verdadeiros heróis, trabalhando praticamente um ano, 24 horas por dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Comunicado à imprensa

  Comunicado à imprensa  A Gomes de Matos Consultoria comunica uma importante atualização estratégica. Após uma avaliação criteriosa e considerando os nossos objetivos de longo prazo, encerramos nossa participação na sociedade do BS Innovation Hub. O Hub continuará suas operações, porém não mais como parte do GM Group, nosso ecossistema de negócios. Durante dois anos e meio de sociedade com o BS Innovation Hub, tivemos a honra de contribuir para a promoção da inovação e do empreendedorismo no Ceará. Esta experiência foi rica em aprendizados e realizações.  Expressamos nossa gratidão a todos (as)  que estiveram conosco nessa jornada: aos nossos ex-sócios, pela colaboração produtiva, aos empreendedores, startups e empresas que se engajaram com o hub, assim como aos (às)  colaboradores (as) dedicados (as), cujo trabalho árduo foi essencial para cada conquista.  Continuamos comprometidos com o fomento da inovação e o apoio ao desenvolvimento empresarial no Bras...