Pular para o conteúdo principal

*Consumo de folhagens vira forte aliado no aumento da imunidade neste período de pandemia*





Em meio a pandemia do COVID-19 e do isolamento social, uma alimentação equilibrada e bem balanceada é fundamental para o bem-estar físico e mental dos indivíduos. Além de ser primordial para o fortalecimento e a manutenção do sistema imunológico, principalmente, no período de lockdown que impede a prática de atividades físicas. 


Uma grande aliada da saúde neste momento é a boa alimentação, principalmente, com

o consumo de folhagens, que possuem várias vitaminas necessárias para melhorar a imunidade. 


A nutricionista Wanne Vasconcelos, da Campo Ouro Verde - uma das maiores fornecedoras de folhagens do Ceará -destaca importância de incluir as hortaliças na alimentação e sua função para melhorar a imunidade. 


De acordo com ela, as folhas verdes são componentes de grande importância na alimentação. Ricas em vitaminas, nutrem o organismo mesmo com seu baixo valor calórico, e seu alto teor de fibras gera sensação de saciedade que ajuda no processo de emagrecimento e de reeducação alimentar. Também são excelentes fontes de antioxidantes, que protegem as células contra o envelhecimento acelerado e ainda previnem contra diversos tipos de câncer. 


“Além disso,  a coloração verde ocorre pela presença de luteína, zeaxantina e clorofila, que protegem os olhos, desintoxicam o corpo, regulam a pressão e reforçam o sistema imunológico, o sistema circulatório e o músculo cardíaco”, conta a nutricionista. 


Estudos comprovam que o consumo diário de folhosos verdes escuros está relacionado à prevenção de anemia, osteoporose, cardiopatia, câncer, dentre outras doenças.


Dicas importantes para um melhor aproveitamento dos seus nutrientes:

- O consumo dos folhosos verdes escuros deve estar associado a fontes de vitamina C para potencializar a absorção do ferro e auxiliar na prevenção e tratamento da anemia ferropriva;

- O ideal é consumir cru para um maior aproveitamento nutricional;

- Nos sucos, é indicado consumir com vitamina C, para potencializar a ação dos nutrientes. Exemplo: suco de acerola com folhas de agrião. Além disso, os folhosos verdes escuros ativam a função detox, que ajuda a emagrecer e limpar o organismo. 


Dicas detox: suco verde de couve, limão e pepino; couve, beterraba e gengibre; limão, laranja e alface; abacaxi e couve.



*Sobre a Campo Ouro Verde::*

Há 10 anos no mercado, a empresa cearense Campo Ouro Verde, que tem à frente os jovens empresários Alderlan Sampaio e Felipe Veras, vem ajudando as pessoas a manterem uma vida mais saudável com um mix de hortaliças e folhagens.


A empresa, com matriz em Fortaleza, oferece mais de 20 tipos de folhagens, que são colhidas diariamente, tratadas e distribuídas em mais de 90 supermercados de todo o estado. 


Entre os produtos estão: alface crespa, alface americana, alface hidropônica, alface roxa, mastruz, alho poro, malva santa, alfavaca, espinafre, cheiro verde, manjericão, salsa, rúcula, agrião salada, arruda, cidreira, capim santo, hortelã, couve manteiga, rabanete, coramos, alecrim e agrião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :