A União, a Axia Energia (antiga Eletrobras) e o Estado do Piauí concordaram, nesta terça-feira (23), em continuar as negociações para construir um acordo sobre o pagamento da indenização devida ao estado pela demora na privatização da Companhia Energética do Piauí S.A. (Cepisa). O compromisso foi firmado em audiência de conciliação conduzida pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator da ação que trata da matéria. Uma nova audiência de mediação foi marcada para o dia 18/8, às 15h. Participaram da reunião representantes do Estado do Piauí, da União e da Axia Energia. Indenização por prejuízos A audiência ocorre no âmbito da Ação Civil Originária (ACO) 3024 . No processo, o STF determinou que a União e a Eletrobras indenizem o Estado do Piauí em R$ 3,5 bilhões pelos prejuízos decorrentes da demora de 14 anos na venda da Cepisa (2002 a 2016). Em junho de 2024, o governo do estado requereu o cumprimento provisório da decisão, e a Eletrob...
O Fortaleza fez sua estreia na Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira (3) com uma vitoria por 1 a 0 diante do CRB, na Arena Castelão. Aos 45 minutos da primeira etapa, Bruno Melo marcou o único gol da partida que decretou a vitoria cearense.
O Fortaleza volta a campo pela competição regional no próximo sábado, 6, onde encara o Sampaio Corrêa, às 20h30, no Castelão, em São Luis.
Para ver a Tabela, clique aqui
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.