Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Democratização e diversidade: fintech brasileira rompe padrões e alcança novo patamar no mercado

 


Startup Finplace tem como co-fundadora e uma de suas principais lideranças uma executiva jovem e que será mãe em breve; empresa cresceu 1.319% em 2020

 

– Quando iniciou a carreira como publicitária em 2007, Patricia Rechtman, 35 anos, não imaginava que seria no mercado financeiro que encontraria um grande desafio: unir a democratização do crédito ao desafio de construir uma equipe diversa em um mercado conservador, como é o mercado financeiro. Desde 2018, Patricia é co-fundadora e head de marketing da Finplace, fintech que conecta empresas a instituições financeiras, com o objetivo de facilitar o acesso às linhas de crédito.

 

No Brasil, apenas 15,7% das startups contam com iniciativas lideradas por mulheres, contra 84,3% dos homens, segundo a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), que realizou pesquisa com mais de 12 mil empresas. O segmento que possui o maior número de lideranças femininas é o jurídico (25%), ao passo que as fintechs são as que menos têm presença feminina (11%).

 

“Sou uma pessoa privilegiada, pois tive ótimas oportunidades na minha carreira. Hoje, enquanto co-fundadora da Finplace e mulher, tenho o dever de também ser provedora de oportunidades às minorias, junto ao Comitê de Diversidade e Empatia que temos desde nossa inauguração”, afirma a executiva.

 

“Apesar de ser um mercado majoritariamente masculino, vejo as empresas se abrindo e buscando mudar este cenário. Claro que as mudanças acontecem por uma estratégia do mercado, mas principalmente pelas mudanças da sociedade. Acredito que investir na diversidade é trazer novas vivências e experiências que contribuem para a concepção de soluções e serviços focados na democratização do acesso às linhas de crédito, bem como para o modo de agir e pensar do negócio”, diz Patricia.

 

Atualmente, a Finplace conta com uma equipe com 25% dos cargos representados por alguma minoria. A equipe como um todo é responsável pelo crescimento meteórico da empresa no último ano, de 1.319%. Mesmo com a crise instaurada pela pandemia de coronavírus, a fintech, que possuía uma carteira com 185 clientes em março de 2020, contabilizou 1.443 clientes em dezembro, garantindo um crescimento de 680% neste departamento e a movimentação de R$ 350 milhões em créditos para os empreendedores.

 

“Já conseguimos implantar uma cultura plural. Acredito que para continuar desta forma, é preciso esquecer padrões que antes eram convencionais no mundo corporativo. Precisamos promover debates e políticas empresariais de inclusão, atreladas a bônus dos altos executivos. E buscar trazer diversidade para os cargos de liderança, não apenas para os cargos de base”, explica Patricia, que está no sétimo mês de gestação e aguarda a chegada de seu primeiro filho.

 

 

Embora tenha pouco mais de um ano de história, a Finplace já atingiu resultados gigantescos. A fintech prova que unir um propósito com uma cultura corporativa diversa traz grandes conquistas. Com uma mulher compondo a linha de frente dos negócios, a startup financeira está entre uma das mais promissoras do Brasil.

 

Sobre a Finplace
A Finplace é uma inovadora plataforma que está quebrando paradigmas no mercado de crédito. Ela conecta instituições financeiras com empresas que precisam antecipar receitas futuras. A Fintech foi lançada em novembro de 2019 pelos mesmos sócios do Grupo Credit Brasil, que tem mais de 24 anos de atuação no mercado financeiro. Para saber mais sobre a Finplace, visite o site www.finplace.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.