Pular para o conteúdo principal

Cartão do SUS será unificado com dados de CPF do usuário Pacientes sem CPF ainda continuam sendo atendidos pelo sistema

  O novo Cartão Nacional de Saúde (CNS), a partir de agora, passa a exibir nome e CPF no lugar do antigo número. A mudança foi anunciada nesta terça-feira (16) pelos ministérios da Saúde e da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). A previsão é que 111 milhões de cadastros sejam inativados até abril de 2026 – desde julho, 54 milhões já foram suspensos. Em entrevista coletiva, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou que pacientes sem CPF continuam sendo atendidos normalmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Não estamos deixando ninguém para trás. As pessoas que não têm CPF ainda vão continuar a ser atendidas”, disse. “Não há sistema nacional de saúde público que tenha o volume, a diversidade e a complexidade dos dados que tem o SUS”, completou. >> Siga o canal da  Agência Brasil  no WhatsApp Higienização Para tornar a unificação possível, a pasta iniciou uma espécie de limpeza da base de cadastros de usuários do SUS, conhecida como CadSUS. Desde ent...

Democratização e diversidade: fintech brasileira rompe padrões e alcança novo patamar no mercado

 


Startup Finplace tem como co-fundadora e uma de suas principais lideranças uma executiva jovem e que será mãe em breve; empresa cresceu 1.319% em 2020

 

– Quando iniciou a carreira como publicitária em 2007, Patricia Rechtman, 35 anos, não imaginava que seria no mercado financeiro que encontraria um grande desafio: unir a democratização do crédito ao desafio de construir uma equipe diversa em um mercado conservador, como é o mercado financeiro. Desde 2018, Patricia é co-fundadora e head de marketing da Finplace, fintech que conecta empresas a instituições financeiras, com o objetivo de facilitar o acesso às linhas de crédito.

 

No Brasil, apenas 15,7% das startups contam com iniciativas lideradas por mulheres, contra 84,3% dos homens, segundo a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), que realizou pesquisa com mais de 12 mil empresas. O segmento que possui o maior número de lideranças femininas é o jurídico (25%), ao passo que as fintechs são as que menos têm presença feminina (11%).

 

“Sou uma pessoa privilegiada, pois tive ótimas oportunidades na minha carreira. Hoje, enquanto co-fundadora da Finplace e mulher, tenho o dever de também ser provedora de oportunidades às minorias, junto ao Comitê de Diversidade e Empatia que temos desde nossa inauguração”, afirma a executiva.

 

“Apesar de ser um mercado majoritariamente masculino, vejo as empresas se abrindo e buscando mudar este cenário. Claro que as mudanças acontecem por uma estratégia do mercado, mas principalmente pelas mudanças da sociedade. Acredito que investir na diversidade é trazer novas vivências e experiências que contribuem para a concepção de soluções e serviços focados na democratização do acesso às linhas de crédito, bem como para o modo de agir e pensar do negócio”, diz Patricia.

 

Atualmente, a Finplace conta com uma equipe com 25% dos cargos representados por alguma minoria. A equipe como um todo é responsável pelo crescimento meteórico da empresa no último ano, de 1.319%. Mesmo com a crise instaurada pela pandemia de coronavírus, a fintech, que possuía uma carteira com 185 clientes em março de 2020, contabilizou 1.443 clientes em dezembro, garantindo um crescimento de 680% neste departamento e a movimentação de R$ 350 milhões em créditos para os empreendedores.

 

“Já conseguimos implantar uma cultura plural. Acredito que para continuar desta forma, é preciso esquecer padrões que antes eram convencionais no mundo corporativo. Precisamos promover debates e políticas empresariais de inclusão, atreladas a bônus dos altos executivos. E buscar trazer diversidade para os cargos de liderança, não apenas para os cargos de base”, explica Patricia, que está no sétimo mês de gestação e aguarda a chegada de seu primeiro filho.

 

 

Embora tenha pouco mais de um ano de história, a Finplace já atingiu resultados gigantescos. A fintech prova que unir um propósito com uma cultura corporativa diversa traz grandes conquistas. Com uma mulher compondo a linha de frente dos negócios, a startup financeira está entre uma das mais promissoras do Brasil.

 

Sobre a Finplace
A Finplace é uma inovadora plataforma que está quebrando paradigmas no mercado de crédito. Ela conecta instituições financeiras com empresas que precisam antecipar receitas futuras. A Fintech foi lançada em novembro de 2019 pelos mesmos sócios do Grupo Credit Brasil, que tem mais de 24 anos de atuação no mercado financeiro. Para saber mais sobre a Finplace, visite o site www.finplace.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.