Pular para o conteúdo principal

Diário do Nordeste é selecionado para programa de treinamento do Facebook na América Latina

 

Veículo de comunicação cearense foi indicado pelo Facebook Journalism Project e pela International News Media Association (INMA) para participar do Audience Analytics Accelerator, programa de treinamento de redações internacional



O jornal Diário do Nordeste está entre os cinco veículos de comunicação do Brasil e entre os quinze da América Latina selecionados para o Audience Analytics Accelerator, programa de treinamento do Facebook. A iniciativa visa ajudar redações a transformarem seus negócios online por meio de análises e insights de métricas.


O programa prático começará em breve e deve se estender por oito meses. As sessões incluirão treinamento, benchmarking e mentoria. Em novembro, os participantes do Acelerador  terão a oportunidade de compartilhar seus principais aprendizados em uma sessão virtual apresentada pela International News Media Association (INMA), idealizada para ampliar a compreensão de como as métricas podem elevar os resultados de negócios, entender mais sobre engajamento e o que fazer com esse conhecimento.


"O programa Accelerator chega em um momento chave para reforçar a transformação digital do Diário do Nordeste que, em fevereiro desde ano, ampliou seu portfólio e digitalizou todos os seus produtos. Essa iniciativa faz parte da decisão estratégica de tornar o DN o mais relevante e acessado veículo de informação do Nordeste nos próximos dois anos", ressalta o Diretor Comercial e Marketing do Sistema Verdes Mares, Erick Picanço. 


Sobre o Programa Acelerador

O programa Acelerador do Facebook Journalism Project ajuda veículos de notícias a construir negócios sustentáveis. Financiado e organizado pelo Facebook Journalism Project, cada Acelerador passa por workshops práticos liderados por veteranos da indústria de notícias, fundos administrados por organizações de jornalismo sem fins lucrativos e relatórios regulares sobre as melhores práticas de negócios. 


Confira os participantes:


Diário do Nordeste (Brasil)

Editora Globo (Brasil)

El Tiempo (Colômbia)

El Universal (México)

Gazeta do Povo (Brasil)

Grupo AM (México)

Grupo El Comercio (Peru)

Grupo OPSA (Honduras)

Grupo Milenio (México)

Grupo Reforma (México)

Los Andes (Argentina)

Noticias Caracol (Colômbia)

Página/12 (Argentina)

SBT News (Brasil)

UOL (Universo Online) (Brasil)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar. 

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!