Pular para o conteúdo principal

Diário do Nordeste é selecionado para programa de treinamento do Facebook na América Latina

 

Veículo de comunicação cearense foi indicado pelo Facebook Journalism Project e pela International News Media Association (INMA) para participar do Audience Analytics Accelerator, programa de treinamento de redações internacional



O jornal Diário do Nordeste está entre os cinco veículos de comunicação do Brasil e entre os quinze da América Latina selecionados para o Audience Analytics Accelerator, programa de treinamento do Facebook. A iniciativa visa ajudar redações a transformarem seus negócios online por meio de análises e insights de métricas.


O programa prático começará em breve e deve se estender por oito meses. As sessões incluirão treinamento, benchmarking e mentoria. Em novembro, os participantes do Acelerador  terão a oportunidade de compartilhar seus principais aprendizados em uma sessão virtual apresentada pela International News Media Association (INMA), idealizada para ampliar a compreensão de como as métricas podem elevar os resultados de negócios, entender mais sobre engajamento e o que fazer com esse conhecimento.


"O programa Accelerator chega em um momento chave para reforçar a transformação digital do Diário do Nordeste que, em fevereiro desde ano, ampliou seu portfólio e digitalizou todos os seus produtos. Essa iniciativa faz parte da decisão estratégica de tornar o DN o mais relevante e acessado veículo de informação do Nordeste nos próximos dois anos", ressalta o Diretor Comercial e Marketing do Sistema Verdes Mares, Erick Picanço. 


Sobre o Programa Acelerador

O programa Acelerador do Facebook Journalism Project ajuda veículos de notícias a construir negócios sustentáveis. Financiado e organizado pelo Facebook Journalism Project, cada Acelerador passa por workshops práticos liderados por veteranos da indústria de notícias, fundos administrados por organizações de jornalismo sem fins lucrativos e relatórios regulares sobre as melhores práticas de negócios. 


Confira os participantes:


Diário do Nordeste (Brasil)

Editora Globo (Brasil)

El Tiempo (Colômbia)

El Universal (México)

Gazeta do Povo (Brasil)

Grupo AM (México)

Grupo El Comercio (Peru)

Grupo OPSA (Honduras)

Grupo Milenio (México)

Grupo Reforma (México)

Los Andes (Argentina)

Noticias Caracol (Colômbia)

Página/12 (Argentina)

SBT News (Brasil)

UOL (Universo Online) (Brasil)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :