Pular para o conteúdo principal

FCDL-CE inicia Jornada Integração 2024 por cidades da Regional Sertão Central

  FCDL-CE inicia Jornada Integração 2024 por cidades da Regional Sertão Central Qualificação profissional para colaboradores, workshop sobre educação financeira para gestores e rodada de negócios em parceria com o BNB estão entre as ações desta edição Com ações que envolvem inovações e atualizações presentes no mercado dinâmico do varejo, a Federação das CDLs do Ceará (FCDL-CE) deu início, no mês de abril, à 7ª edição da Jornada Integração. Realizada em parceria com as CDLs sediadas em 86 municípios do Estado, o projeto segue até novembro deste ano, promovendo atividades que visam desenvolver o comércio varejista do interior do Ceará. São elas: qualificação profissional e soluções de crédito. A primeira Regional a receber o projeto é a Sertão Central, que abrange as cidades de Canindé, Santa Quitéria, Boa Viagem, Itatira, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole, Piquet Carneiro e Mombaça. A ação teve início no dia 1° de abril e segue até o dia 16 de maio, com workshop, rodada

Duas festas com aglomeração foram encerradas pela PMCE neste sábado, 13, em Fortaleza e Região Metropolitana

 Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa que na noite de ontem, 13, foi acionada para atender duas ocorrências de festas com aglomeração de pessoas em Fortaleza e Região Metropolitana. Em ambos os casos, houve a dispersão dos participantes e condução à delegacia dos responsáveis identificados.

No primeiro caso, foi uma ocorrência de festa com aglomeração de pessoas em um sítio, em Pacatuba-CE. Por volta das 20h 30min, na rua 06 do Parque Quandu, duas composições da 2ª Companhia do 24º Batalhão constataram que uma festa acontecia no local e contava com a presença de várias pessoas, descumprindo o que está estabelecido no mais recente Decreto Governamental de combate ao coronavírus.

Como os presentes estavam aglomerados e descumprindo o isolamento social rígido, sem obedecer os protocolos de segurança de combate à grave doença, a PMCE conduziu cerca de 30 pessoas num ônibus da Corporação à Delegacia Metropolitana de Maracanaú. Antes do embarque, distribuiu máscaras de proteção individual e higienizou as mãos dos indivíduos com álcool em gel 70%.

Na referida delegacia, todos foram apresentados à autoridade policial competente, a qual autuou dois deles. Contra o primeiro indivíduo foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no Artigo 28 da Lei de Drogas devido a consumo de entorpecente; já contra o segundo, identificado como o responsável pelo evento, foi registrado um TCO pelo mesmo motivo e ainda com base nos Artigos 132 (Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente) e 268 (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) do Código Penal Brasileiro.

No segundo caso, a PMCE também recebeu denúncias de que em uma residência na rua Cel João Correia, no bairro Granja Portugal, em Fortaleza, pessoas estariam aglomeradas, fazendo uso de bebida alcóolica e com paredão de som com volume alto.

Tocador de vídeo
00:00
00:08

Quando chegaram, os policiais militares orientaram os presentes e solicitaram que cada um fosse para a suas respectivas residências, a fim de evitar aglomeração de pessoas e cumprir o isolamento social rígido. Em seguida, continuaram com o patrulhamento de rotina. Momentos depois voltaram ao local e constataram que novamente a ordem dada havia sido desobedecida e as pessoas continuavam ali.

Em razão disso, foi necessário conduzir as pessoas que insistiam em desobedecer a Lei e os sete responsáveis pelo evento foram conduzidos ao 32º Distrito Policial, onde foram instaurados os procedimentos cabíveis.

A PMCE ressalta a importância da conscientização e colaboração de cada cidadão cearense com as medidas de prevenção ao coronavírus, como o uso da máscara, higienização de mãos, evitando a aglomeração de pessoas, e sobretudo, saindo de casa somente se for necessário. A doença infelizmente é grave e o momento é delicado, mas se cada um fizer a sua parte vamos, juntos, superá-la.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.