Pular para o conteúdo principal

Evento discute Direito Constitucional com programação online e gratuita nos dias 30 e 31 de março

 

Nos dias 30 e 31 de março, acontece o V Ciclo Semear Constitucional, com os temas "História do constitucionalismo (1930): o que resta da repressão" e "Constitucionalismo em tempos de crise: riscos e transformações". A programação é gratuita e possibilita descontos na anuidade 2022 da OAB-CE para os 300 primeiros inscritos. As inscrições e a transmissão acontecem em cursos.esace.org.br.

Para debater o tema “História do constitucionalismo (1930): o que resta da repressão”, participam os professores Raphael Peixoto e Rafael Lameira, no dia 30/3. Já a temática “Constitucionalismo em tempos de crise: riscos e transformações” é discutida no dia 31/3 pelas professoras Amélia Coelho e Heloisa Câmara.

"Esse evento é realizado em uma parceria das subsecções Crato da OAB e da ESA com a Pós-graduação em Direito Constitucional da Universidade Regional do Cariri e a Universidade Aberta do Brasil. A programação acontece a cada dois meses e tem por finalidade trazer discussões palpitantes, sejam elas históricas ou contemporâneas, que tenham relação com o Direito Constitucional", explica Hélter Dias, presidente a ESA Subsecção Crato.

V Ciclo Semear Constitucional
Datas: 30 e 31/3/2021
Horário: 19h
Gratuito
Inscrições e transmissão: cursos.esace.org.br

Possibilidade de desconto na anuidade para os 300 primeiros inscritos. Confira os normativos da OAB-CE sobre descontos.

Programação:

Data: 30/3, 19h

História do constitucionalismo (1930): o que resta da repressão  

Raphael Peixoto 
Doutor em Direito pela UNB. Foi pesquisador visitante da Universidade de Florença (Itália). Professor da graduação e da pós em Direito do IDP-DF. Professor do PPGD da UFERSA.

Rafael Lamera
Doutor em Direito, Estado e Constituição pela UNB. Mestre em Ciência Política pela UFSCAR. Bacharel em Direito pela UEMS. Sócio-titular do Instituto Brasileiro de História do Direito (IBHD). Editor-chefe da REJUR, revista jurídica da UFERSA. 

Data: 31/3, 19h

Constitucionalismo em tempos de crise: riscos e transformações

Amélia Coelho
Doutoranda em Teoria e Filosofia do Direito pela UERJ. Mestra em Filosofia pela UFC. Membro do Laboratório de Estudos Interdisciplinares Crítica e Capitalismo (LEICC/UERJ).

Heloisa Câmara
Professora da UFPR. Pesquisadora visitante no King's College London. Doutora e Mestra em Direito pela UFPR. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :