Pular para o conteúdo principal

Eventos gratuitos celebram Dia da Mulher

  

 

Durante o mês de março, a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) promove mais de 50 horas de eventos on-line e gratuitos voltados para as mulheres e para as advogadas. A programação completa está no site https://mesdamulher.aasp.org.br/.  

 

Atualização, reflexão, motivação e ação. Em torno desses eixos foram programados os eventos do Mês da Mulher na AASP: cursos para proporcionar a atualização técnica; webinars e debates que fomentam a reflexão sobre gênero e equidade; palestras com foco em motivação e empoderamento; e workshops para aprimorar habilidades. “Os cursos, palestras e eventos temáticos foram pensados para promover conhecimento e reflexão sobre as questões que afetam as mulheres na vida profissional e no cotidiano”, explica Viviane Girardi, presidente da AASP. 

 

Alguns destaques da programação: 

Na segunda, dia 8– quando é comemorado o Dia Internacional da mulher –  às16h, “Desafios e perspectivas da gestão do esporte brasileiro, com os seguintes palestrantes: Adriana Behar - CEO da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Fabíola Molina - Secretária Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), e Luisa Parente, Secretária nacional na Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), e ás 19horas, destaque a palestra da professora Eunice Prudente, secretária de Justiça de São Paulo, professora de Direito da USP e líder do Movimento Negro,  sobre o tema “Feminismo na Construção do Estado Democrático de Direito". A presidente da Associação dos Advogados, Viviane Girard, será a mediadora. 

 

No dia seguinte (9), às horas, a programação se inicia com um debate sobre como os movimentos contribuem para o empoderamento feminino e a luta pela igualdade de gênero. Representantes da União das Mulheres advogadas, da FemiJuris e do Jurídico de Saias comandam o bate-papo. E, às 17 horas, bate-papo sobre “Maternidade e Empreendedorismo.” As palestrantes serão: Jaqueline Lamente (B2mamy), Alliny Burich Comissão de Mediação do IBDFAM) e Flávia H. Clito Fornaciari Dórea, diretora da Associação dos Advogados (mediadora). 

 

Na quinta-feira, dia 11/3, às 17 horas,  debate “Direito Tributário e desigualdade de gênero.” Participam: Tathiane Piscitelli, Raquel Preto e Mário Luiz Oliveira da Costa (mediador). E, às 19h15 horas, evento digital sobre as principais alterações da Lei de Falências e Recuperações Judiciais; conciliação e mediação no Direito Concursal. Serão expositoras: Fátima Cristina Bonassa, vice-presidente da Associação dos Advogados; Silvia Rodrigues Pachikoski, diretora da Associação dos Advogados e Renata Mota Maciel. 

 

No dia 12,  às 10 h – Bate-papo sobre “Mulheres no Cinema” com Vera Egito, Cineasta; Professora Fernanda Barreto e Professora Luciana Brasileiro. Ás 17 h, a ministra Maria Cristina Peduzzi, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), fala sobre isonomia salarial.   

 

De 15 a 19 de março, a semana abre com bate-papo a respeito da presença feminina na área de tecnologia, com especialistas em blockchain, proteção de dados e startups; segue com uma palestra sobre técnicas de psicologia positiva para empoderamento e outra abordando os desafios e os caminhos para a liderança feminina, com Ruth Manus; e se encerra com um curso de processos coletivos. 

 

No dia 23, Daniela Klaiman fala sobre tendências: “O futuro do trabalho é feminino.” O workshop de criatividade para inovação profissional (dia 25) e as palestras sobre gestão emocional e empreendedorismo num mundo em transformação (dias 29 e 31). 

 

Programação completa em: https://mesdamulher.aasp.org.br/.  


 

Sobre a AASP 

A Associação dos Advogados (AASP) foi fundada em 1943, com o objetivo de prestar serviços que facilitem o dia a dia do exercício profissional, bem como defender os interesses e as prerrogativas dos advogados. Atualmente está presente em todo o país e conta com cerca de 80 mil associados. Em razão da excelência e qualidade de seus produtos e serviços, tornou-se a maior associação de advogados da América Latina. 

 

AASP  nas redes sociais (www.aasp.org.br) : 

 

Facebook 

 

https://www.facebook.com/aasponline 

Instagram 

https://www.instagram.com/aasponline/ 

 

Twitter 

https://twitter.com/aasp_online 

You Tube 

https://www.youtube.com/user/aasponline 

Linkedin 

https://www.linkedin.com/company/aasp 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :