Pular para o conteúdo principal

Festival Vaia leva espetáculos circenses para a casa do público

 


Com transmitidos pelo canal do festival no Youtube, o evento apresenta atrações como o Ricardo Puccetti do Lume Teatro (SP), considerado referência internacional na arte do Palhaçaria, que fará o espetáculo “La Scarpeta”

As apresentações artísticas circenses da 7ª edição do Festival Vaia começam nesta quarta-feira (24) no canal do festival no Youtube, sempre às 19h. Essa é a terceira etapa da edição 2021, que segue até domingo (28) com exibição de espetáculos circenses de artistas e companhias cearenses e de São Paulo. As duas primeiras etapas ocorreram em fevereiro e no início de março, quando ocorreram as gravações dos espetáculos cearenses no Theatro José de Alencar e o Retiro de Palhaçaria, uma formação sobre essa arte que encanta e diverte. A programação é toda gratuita!

Na quarta-feira, dia 24, o festival abre a programação artística com a exibição do espetáculo “Afinando” do K’Os Coletivo, um grande show musical da Tramelaiscóvisky Ravel Bach e seu fiel Assistente Pipiu. Preparem os ouvidos! Em seguida, o Dança do Coco de Praia do Iguape Mestre Cabral apresenta através do som do seu sapateado a tradição que é passada de pai para filho com a originalidade da cultura do seu povo.

No dia 25, quinta-feira, haverá a apresentação dos alunos participantes do “Retiro de Direção de Números On-line” sob orientação de Ricardo Puccetti da companhia Lume Teatro (SP).  Na sequência, o Coletivo FusCirco promete levar o público ao delírio com “O MonoCiclo Girafa”. O palhaço Pitchula com a ajuda da parceira Rupi vai mostrar toda a sua habilidade e coragem ao jogar para cima três facões, com os olhos vendados e em cima do monociclo girafa. Logo depois, será exibido o espetáculo “Circo de uma Mulher Só”, no qual a Mayara Maria da Cia Itinerante de Malabares dá vida a palhaça Florida Pereba, que nada satisfeita em estar sempre à sombra do universo masculino das estrelas do circo, parte em busca de realizar seu sonho: ter seu próprio espetáculo. 

companhia Laguz Circo abre a programação de sexta-feira (26), com o espetáculo “Pedra no Sapato”, que apresenta através da relação entre dois palhaços, o artista Suspiro e a faxineira do teatro Burbuja, a discussão sobre as dificuldades das relações humanas e a questão de aprender a respeitar e conviver com o outro. Em seguida, o público assistirá o “Seu Faltoso Vem Aí” com Pablo Bailoni da Cia Itinerante de Malabares. Por meio da utilização das técnicas do malabarismo, acrobacia e comicidade física, o espetáculo apresenta as dificuldades e as intempéries da relação do Seu Faltoso com sua bola azul Ámada.

No fim de semana tem mais programação no canal do Festival Vaia no Youtube. A partir das 19h, no sábado (27), tem “Junto e Misturado” com o Grupo Desequilibradoz, que narra a história da Genisvalda, uma guerreira da sobrevivência que se depara com uma trupe circense, que por meio de sua arte encanta e se deixa encantar por onde passa, como em um maravilhoso baião de dois. Na sequência, o público vai conferir um palhaço que se acha mágico no espetáculo “MÁ –GÍ- ÁH!”, do palhaço Bibildo do Grupo Panelinha de Teatro.

A programação encerra no domingo, dia 28, com o espetáculo “La Scarpeta” com o Ricardo Puccetti do Lume Teatro (SP), considerado referência internacional na arte do Palhaço. Ele interpreta o palhaço Teotônio, uma espécie de artista “pau prá toda a obra”, que se apresenta com números de magia, equilibrismo, contorcionismo, música e acrobacia com ovos, provocando e surpreendendo o público que vê surgir diante de si o caos.

A 7ª edição do Festival Vaia é realizada pela Universidade das Artes, com parceria do K’Os Coletivo, apoio institucional do Theatro José de Alencar e Prefeitura de Aquiraz. Este projeto é apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura, através do Fundo Estadual da Cultura, com recursos provenientes da Lei Federal nº 14.017, de 29 de Junho de 2020 – Lei ALDIR BLANC de Emergência Cultural - Edital de Seleção Pública para Patrocínio a Festivais Lei Aldir Blanc Ceará.

SERVIÇO 

7ª edição do Festival Vaia - De 24 a 28 de março, às 19h, apresentação de espetáculo circenses pelo canal do festival no Youtube. Site: www.festivalvaia.art | Redes Sociais: @festivalvaia | Canal do Festival Vaia no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCgfjxTC8FhrHh_ZtIYWJbjw Informações: (85) 99720.1363 / 99617.7028.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.