Pular para o conteúdo principal

Movimentação no Porto do Pecém cresce 18% no primeiro trimestre deste ano

    A movimentação geral no Porto do Pecém foi 18% maior nos três primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2023. Foram 4,4 milhões de toneladas de janeiro a março de 2024. No ano anterior, o total para o período foi de 3,7 milhões de toneladas. Em comparação a fevereiro deste ano, também houve um crescimento de 26%: 1.523.833 toneladas em março e 1.287.128 toneladas no mês anterior. “Esse crescimento é fruto do nosso esforço contínuo em trazer cargas para o Pecém e, consequentemente, mais desenvolvimento para o Estado do Ceará. Destacamos a exportação de minério de ferro, movimentação de contêineres, eólicos, materiais siderúrgicos e fertilizantes como pilares do nosso crescimento nesse primeiro trimestre. É um bom começo, reforça a eficiência operacional do Porto e a nossa posição como um dos principais terminais portuários do Norte e Nordeste do Brasil”, destaca o diretor comercial do Complexo do Pecém, André Magalhães. Do total movimentado em cabotagem, o maior

Fortaleza alcança 133.739 contemplados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19

 Prefeitura de Fortaleza atualizou, na manhã desta quarta-feira (03/03), o balanço parcial da campanha de vacinação contra a Covid-19 na Capital. Até o momento, 133.739 pessoas pertencentes aos grupos prioritários receberam a primeira dose (D1) dos imunobiológicos disponíveis, dentre as quais 46.979 foram contempladas com a segunda dose (D2) e, no prazo adequado, concluíram o processo de vacinação contra o novo coronavírus.

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, a coordenadora das Regionais de Saúde do Município, Fabiana Sales, detalhou os indicadores. “Apenas ontem, dia 2 de março, nós administramos cerca de 5 mil doses, sendo 3.465 D1 e 1.270 D2”, informou.

A Secretaria Municipal da Saúde esclareceu, ainda, a logística em execução para ampliar o número de pessoas alcançadas. Para descentralizar o atendimento, a partir desta quarta-feira (03/03), as quatro salas de acolhimento para a vacinação, instaladas nos Cucas da Cidade, passam a operar simultaneamente, contemplando os equipamentos situados nos bairros Jangurussu, Mondubim, José Walter e Barra do Ceará.

Drives de vacinação

Também ao longo desta quarta-feira, os drives de vacinação instalados no Centro de Eventos, no shopping RioMar Kennedy e na Arena Castelão seguem em operação para acolher idosos acima de 75 anos previamente agendados pela plataforma Vacine Já e pelo aplicativo Mais Saúde Fortaleza. Cada equipamento está preparado para realizar, mediante confirmação de agendamento, 800 atendimentos diários.

A exceção permanece direcionada a idosos acima de 90 anos. O público pertencente à faixa etária pode ser vacinado sem a necessidade de agendamento. Para a efetivação do atendimento, devem ser apresentados documentos pessoais e comprovante de endereço situado em Fortaleza.

De acordo com Fabiana, aqueles que, eventualmente, perderam a data do agendamento terão uma nova oportunidade anunciada em breve. “Realizamos, até o momento, três repescagens para atender esse público. Estamos programando a quarta e, após as definições, as informações serão disponibilizadas no portal da Prefeitura de Fortaleza e nas nossas redes sociais”, antecipou.

Vacinação domiciliar

Para contemplar os idosos que, no ato do cadastro, optaram pela modalidade domiciliar, a Prefeitura segue disponibilizando 70 equipes devidamente uniformizadas, identificadas por meio de crachás e paramentadas com todos os equipamentos de proteção individual necessários.

Os profissionais atuam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, cumprindo rotas estabelecidas a partir de critérios de priorização, contemplando, inicialmente, idosos inclusos em faixas etárias mais avançadas, além daqueles residentes em territórios fortemente acometidos pela circulação do novo coronavírus.

Trabalhadores da saúde

A estrutura montada no Centro de Eventos do Ceará segue acolhendo trabalhadores da saúde atuantes na linha de frente de combate à pandemia para a administração, via agendamento, de primeiras e segundas doses das vacinas disponíveis.

As listas nominais compostas pelos agendamentos podem ser consultadas diariamente pelo link coronavirus.fortaleza.ce.gov.br.

Novos cadastros

Para fins de organização, a Prefeitura de Fortaleza esclarece que, após a conclusão da vacinação de pessoas já cadastradas, a plataforma Vacine Já estará apta a efetuar novos cadastros, sobretudo, a partir do recebimento de novas remessas de imunobiológicos.

“Nós temos muitos idosos cadastrados ainda aguardando a primeira dose da vacina. Estamos priorizando esses agendamentos, incluindo idosos digitalmente excluídos, que estão sendo alcançados, via busca ativa, pelas equipes da Estratégia Saúde da Família. Em breve, deveremos reabrir o sistema para novos cadastros”, estimou.

Capacidade assistencial

Em virtude dos dados epidemiológicos e assistenciais vigentes, marcados pelo expressivo aumento do número de casos e de internações, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que os 116 postos de saúde da Capital estão preparados para acolher, das 7 às 19h, de segunda a sexta-feira, casos leves associados à síndrome gripal.

Pacientes sintomáticos serão avaliados e, conforme a necessidade, submetidos à realização de teste RT-PCR para diagnosticar a presença viral.

Já diante de sintomas moderados ou graves, associados à falta de ar intensa ou à febre alta e persistente, pacientes devem se dirigir às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Fortaleza, abertas de domingo a domingo, 24 horas por dia, que já contam com 170 leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19.

“Além disso, estamos ampliando o número de leitos de enfermaria e de terapia intensiva nos hospitais de Fortaleza”, reiterou, informando que a internação de pacientes infectados na rede hospitalar do Município vem sendo gerenciada pela Central de Regulação do Município.

Medidas sanitárias

A Prefeitura de Fortaleza aponta, ainda, que o cumprimento das orientações sanitárias previstas em decreto segue executando importante papel no controle da pandemia, a exemplo do distanciamento social, do uso de máscaras e da higienização adequada de mãos.

“Essa é a medida mais eficaz para combater o novo coronavírus. Além disso, é fundamental que a população busque sair de casa apenas diante de reais necessidades, em busca de serviços essenciais”, alertou.

Dúvidas frequentes

Dúvidas frequentes sobre a campanha de vacinação em Fortaleza devem ser elucidadas por meio do telefone 156. O canal segue à disposição para a regularização de dados pessoais e eventuais mudanças na modalidade escolhida no ato do cadastro pelo site Vacine Já e pelo aplicativo Mais Saúde.

Informações adicionais

Informações adicionais relacionadas à campanha podem ser acessadas, também, por meio do site coronavirus.fortaleza.ce.gov.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.