Pular para o conteúdo principal

Fortaleza vacina 18.377 idosos neste domingo (28/03); durante o fim de semana, foram 33.293 idosos contemplados

 

Fortaleza registrou novo recorde de vacinação em um único dia, com 18.377 idosos contemplados apenas neste domingo (28/03). No sábado (27/03), 14.916 idosos já haviam sido beneficiados com a primeira dose em diferentes bairros da Capital. Assim, o balanço do fim de semana somou 33.293 idosos vacinados nesta segunda fase da campanha contra a Covid-19.

"Esse é o resultado de uma bela força-tarefa, que nos orgulha e confirma a vacina como a melhor estratégia para se construir um tempo melhor! Amanhã (29/03), seguiremos vacinando o público a partir dos 68 anos. A lista de agendados já está disponível. Vamos em frente!", declarou o prefeito de Fortaleza, José Sarto.

Fortaleza está na segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19, que ocorre de forma gradual e escalonada, desde segunda-feira (22/03). Foi iniciada pelos idosos de 74 anos e, atualmente, estão sendo vacinados os idosos a partir de 68 anos, mediante agendamento da Prefeitura, a partir daqueles que já realizaram o cadastro na plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

Clique para acessar a lista dos agendados para esta segunda-feira (29/03)

Clique para buscar o seu nome na lista

Emoção e esperança

A expectativa era tão grande que a professora aposentada Wany Araújo, de 68 anos, garantiu até roupa nova só para receber a vacina, neste domingo (28/03). No Posto de Saúde Dr. Roberto da Silva Bruno, com o braço "pinicando" para ganhar a primeira dose, enfim, dona Wany foi vacinada. "Dói não, menina. Ô menina da mão boa", agradeceu à enfermeira, e ali, na sala do posto, até dançaram. Os beijos de alegria e gratidão foram distribuídos a distância e o abraço, quem sabe, vem quando a pandemia acabar.

Assista à matéria da TV Terra do Sol

Para contemplar mais idosos como dona Wany, a Prefeitura de Fortaleza segue otimizando a logística da campanha contra a Covid-19. Para descentralizar o atendimento, ao longo do fim de semana, funcionaram 42 postos de saúde, três policlínicas e quatro centros de vacinação, incluindo os shoppings RioMar Kennedy e RioMar Papicu; a Arena Castelão e o Centro de Eventos, exclusivamente para vacinar fortalezenses.

A aposentada Marijelza Araújo, acompanhada da filha Marquídia, por sua vez, compareceu ao posto de saúde Eliezer Studart. O equipamento, instalado no bairro Autran Nunes, também recebeu idosos devidamente cadastrados para a data. Ao verificar o próprio nome disponibilizado na lista de agendados do portal coronavírus.fortaleza.ce.gov.br, a idosa avaliou a qualidade da estratégia implantada.

“Graças a Deus, foi tudo bem prático. Fiz o cadastro, recebi o agendamento, verifiquei o portal da Prefeitura, cheguei no horário definido, fui bem recebida e já recebi a primeira dose. Daqui a mais alguns dias, receberei a segunda. Já estou com o novo agendamento em mãos”, celebrou.

Aos 68 anos, Euclides Cavalcante elogiou a pontualidade observada. “Meu agendamento estava marcado para 15h. Cheguei bem na hora, não enfrentei filas e já fui vacinado. Não atrasou de jeito nenhum”, apontou.

Já no posto de saúde Maria de Lourdes, situado no bairro Luciano Cavalcante, a pensionista Verbenia Moreno comemorou o importante passo consolidado na luta contra o coronavírus. “Depois de um ano em casa, receber a vacina reacende a esperança. Mas é importante que todos mantenhamos as medidas sanitárias, usando máscara e mantendo o distanciamento social”, orienta.

Segunda fase da campanha de vacinação

A Prefeitura continua organizando a vacinação por agendamento, a partir daqueles que já realizaram o cadastro na plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

No caso dos idosos que não têm acesso à internet ou possuem dificuldades em realizar seu cadastro, a Prefeitura atua diariamente com a busca ativa deste público, por meio das equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF), orientando acerca do cadastro para vacinação.

Serviço

Cadastro pelo sistema Saúde Digital
https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/ 

Relação diária dos idosos agendados
https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br 

Telefone 0800 275 1475 - para pessoas que realizaram o preenchimento dos seus dados no sistema Saúde Digital e que não receberam confirmação do cadastro por e-mail poderem consultar a efetivação do cadastro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.