Pular para o conteúdo principal

Espetáculo com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho é a nova atração do CENA

  Espetáculo com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho é a nova atração do CENA Gostava mais dos pais” traz homenagens a Chico Anysio e Lucio Mauro e propõe reflexões sobre a era digital, preservação da identidade e herança paterna O Circuito CENA segue promovendo grandes espetáculos no Ceará e agora é a vez de “Gostava mais dos pais” desembarcar na capital com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho para apresentações nos dias 26 e 27 de abril, no Cineteatro São Luiz. A peça conta com o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE) e apoio cultural da Enel. Embora o humor corra nas veias de Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho, carregar o DNA de dois ícones do gênero no país e ainda seguir a mesma profissão não é algo trivial. No espetáculo “Gostava mais dos pais” os atores celebram a amizade de berço e as dores e delícias de sucederem a Chico Anysio (1931 – 2012) e Lucio Mauro (1927 – 2019), uma das duplas mais emblemáticas da comédia brasileira. Os atores interpretam cerca de de

Fortaleza vacina 18.377 idosos neste domingo (28/03); durante o fim de semana, foram 33.293 idosos contemplados

 

Fortaleza registrou novo recorde de vacinação em um único dia, com 18.377 idosos contemplados apenas neste domingo (28/03). No sábado (27/03), 14.916 idosos já haviam sido beneficiados com a primeira dose em diferentes bairros da Capital. Assim, o balanço do fim de semana somou 33.293 idosos vacinados nesta segunda fase da campanha contra a Covid-19.

"Esse é o resultado de uma bela força-tarefa, que nos orgulha e confirma a vacina como a melhor estratégia para se construir um tempo melhor! Amanhã (29/03), seguiremos vacinando o público a partir dos 68 anos. A lista de agendados já está disponível. Vamos em frente!", declarou o prefeito de Fortaleza, José Sarto.

Fortaleza está na segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19, que ocorre de forma gradual e escalonada, desde segunda-feira (22/03). Foi iniciada pelos idosos de 74 anos e, atualmente, estão sendo vacinados os idosos a partir de 68 anos, mediante agendamento da Prefeitura, a partir daqueles que já realizaram o cadastro na plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

Clique para acessar a lista dos agendados para esta segunda-feira (29/03)

Clique para buscar o seu nome na lista

Emoção e esperança

A expectativa era tão grande que a professora aposentada Wany Araújo, de 68 anos, garantiu até roupa nova só para receber a vacina, neste domingo (28/03). No Posto de Saúde Dr. Roberto da Silva Bruno, com o braço "pinicando" para ganhar a primeira dose, enfim, dona Wany foi vacinada. "Dói não, menina. Ô menina da mão boa", agradeceu à enfermeira, e ali, na sala do posto, até dançaram. Os beijos de alegria e gratidão foram distribuídos a distância e o abraço, quem sabe, vem quando a pandemia acabar.

Assista à matéria da TV Terra do Sol

Para contemplar mais idosos como dona Wany, a Prefeitura de Fortaleza segue otimizando a logística da campanha contra a Covid-19. Para descentralizar o atendimento, ao longo do fim de semana, funcionaram 42 postos de saúde, três policlínicas e quatro centros de vacinação, incluindo os shoppings RioMar Kennedy e RioMar Papicu; a Arena Castelão e o Centro de Eventos, exclusivamente para vacinar fortalezenses.

A aposentada Marijelza Araújo, acompanhada da filha Marquídia, por sua vez, compareceu ao posto de saúde Eliezer Studart. O equipamento, instalado no bairro Autran Nunes, também recebeu idosos devidamente cadastrados para a data. Ao verificar o próprio nome disponibilizado na lista de agendados do portal coronavírus.fortaleza.ce.gov.br, a idosa avaliou a qualidade da estratégia implantada.

“Graças a Deus, foi tudo bem prático. Fiz o cadastro, recebi o agendamento, verifiquei o portal da Prefeitura, cheguei no horário definido, fui bem recebida e já recebi a primeira dose. Daqui a mais alguns dias, receberei a segunda. Já estou com o novo agendamento em mãos”, celebrou.

Aos 68 anos, Euclides Cavalcante elogiou a pontualidade observada. “Meu agendamento estava marcado para 15h. Cheguei bem na hora, não enfrentei filas e já fui vacinado. Não atrasou de jeito nenhum”, apontou.

Já no posto de saúde Maria de Lourdes, situado no bairro Luciano Cavalcante, a pensionista Verbenia Moreno comemorou o importante passo consolidado na luta contra o coronavírus. “Depois de um ano em casa, receber a vacina reacende a esperança. Mas é importante que todos mantenhamos as medidas sanitárias, usando máscara e mantendo o distanciamento social”, orienta.

Segunda fase da campanha de vacinação

A Prefeitura continua organizando a vacinação por agendamento, a partir daqueles que já realizaram o cadastro na plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

No caso dos idosos que não têm acesso à internet ou possuem dificuldades em realizar seu cadastro, a Prefeitura atua diariamente com a busca ativa deste público, por meio das equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF), orientando acerca do cadastro para vacinação.

Serviço

Cadastro pelo sistema Saúde Digital
https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/ 

Relação diária dos idosos agendados
https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br 

Telefone 0800 275 1475 - para pessoas que realizaram o preenchimento dos seus dados no sistema Saúde Digital e que não receberam confirmação do cadastro por e-mail poderem consultar a efetivação do cadastro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.