Pular para o conteúdo principal

Governo do Ceará abriu 70 novos leitos para Covid neste sábado (13)

 Dando continuidade à entrega de leitos exclusivos para reforçar a rede de saúde no enfrentamento ao novo coronavírus, o Governo do Ceará abriu, no final da tarde deste sábado (13), mais 30 leitos de UTIs na unidade de campanha anexa à UPA de Messejana, em Fortaleza. Transmitida ao vivo nas redes sociais, a entrega foi feita presencialmente pelo governador Camilo Santana e o secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto.

De acordo com o governador, os novos leitos já estão prontos para receber casos graves de Covid-19 a partir deste sábado. “São 30 leitos que já vão, daqui a pouco, passar a funcionar. Toda a estruturação onde fica a área de farmácia, parte de prescrição dos médicos. Lá atrás tem banheiros para a equipe médica. Tem sala também para descanso”, apresentou.

O secretário da Saúde do Ceará destacou, mais uma vez, a importância do apoio da sociedade e dos profissionais da saúde nesse momento tão desafiador. “Gratidão ao profissional de saúde, aqueles que trabalham nessa UPA e nas outras UPAS, e à sociedade por esse momento de união, porque acho que todos nós, agora, estamos juntos para enfrentar, e dar dignidade, e acolher o sofrimento das pessoas”, agradeceu Cabeto.

Legado para a Saúde

Até o momento, o Governo do Ceará já abriu mais de 3.600 leitos exclusivos para atender pacientes com Covid-19 em todas as regiões do Ceará. Na manhã deste sábado, o chefe do Executivo já tinha realizado, virtualmente, a entrega de 10 novos leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) no Hospital São Raimundo, em Limoeiro do Norte, e mais 10 leitos de UTIs e 20 de enfermaria no Hospital São Camilo, em Itapipoca, por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais.

Na oportunidade, Camilo Santana anunciou que todos os novos leitos disponibilizados nos hospitais continuarão à disposição da população cearense mesmo depois da pandemia da Covid-19. “Toda essa estrutura que nós estamos montando vai permanecer, futuramente, para atender todas as demandas da Saúde, que são diárias. Essa pandemia vai passar. E toda essa estrutura do Hospital São Camilo, dos Hospitais Regionais, nós vamos manter para garantir que a população seja melhor atendida, que não fique esperando numa fila para fazer uma cirurgia. Então, esse é um esforço que o Estado tem feito, que esse é um patrimônio, um investimento importante que ficará como legado”, garantiu.

Fique em casa

No encerramento da transmissão, o governador reforçou que, enquanto o Governo do Ceará amplia a estrutura de atendimento hospitalar, busca alternativas para garantir a vacinação dos cearenses e sanciona medidas de apoio econômico e social, cada pessoa também precisa fazer a sua parte. “Pedir a compreensão e apoio de todos os cearenses para garantir o isolamento social e permitir que os equipamentos de saúde possam receber e atender com dignidade os cearenses. Você imaginar a dor de uma mãe, de um pai, ver um ente querido precisar de um leito e não ter. Nós estamos falando disso. Nesse momento, no Brasil, é isso. Portanto, vamos nos esforçar aqui, estamos trabalhando no Ceará para permitir que haja, cada vez mais, leitos. Mas é importante a colaboração de cada um de vocês cearenses”, finalizou

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Irmão do prefeito de Caucaia e candidato a reeleição, Naumi Amorim, teria sido preso suspeito de crime eleitoral com grande quantidade de dinheiro. Polícia Federal não confirma prisão

 A abordagem foi realizada pela Polícia Civil e por se tratar de possível ilícito eleitoral. Ele teria sido encaminhado para a Polícia Federal juntamente com três secretários da Prefeitura. Além do dinheiro, cerca de 1 milhão de reais, foram apreendidos “Livros-caixas” da contabilidade. Por enquanto não foi confirmada a prisão pela Polícia Federal. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, se foi para a PF, tem todo um procedimento de formalidades, desde ouvir o conduzido, testemunhas, analise do que foi apreendido etc. A PF não informa nome de pessoas. O site Ceará é Notícia entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do candidato a fim de saber se o mesmo vai se manifestar.