Pular para o conteúdo principal

Governo do Ceará inicia montagem do Hospital de Campanha no HRN, em Sobral

 

Já são mais de 4.100 leitos exclusivos para atendimento da Covid-19 no Ceará

Depois de entregar unidades de campanha no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) – 39 leitos, com previsão de expandir para 104 nos próximos dias –, 20 leitos no Hospital São José (HSJ), 40 leitos no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), 38 leitos no Hospital de Messejana (HM), e mais 60 novos leitos em anexos às UPAs da Praia do Futuro e Messejana, sendo em 30 cada unidade, o Governo do Ceará já iniciou a montagem em Sobral, anexa ao Hospital Regional Norte. Serão 60 novos leitos de enfermaria exclusivos para atender pacientes com a Covid-19. Todas as unidades são construídas com recursos do Governo do Ceará.

“É uma estrutura com todo padrão de hospital, com ar-condicionado, camas, farmácia, e conectada com o Hospital Regional Norte, para a gente poder aproveitar toda a estrutura local, alimentação, com a ligação do oxigênio, profissionais disponíveis, tudo para facilitar a logística de funcionamento”, explicou o governador Camilo Santana.

O diretor geral do HRN, Daniel Hardy Melo, ressalta que a nova estrutura será um reforço para o atendimento aos pacientes vítimas da Covid-19. "Esses 60 leitos de enfermaria irão incrementar o atendimento aos pacientes vítimas de Covid-19 na Região Norte, que conta com 55 municípios. É importante a contribuição da população em relação à pandemia mantendo as recomendações de isolamento social, utilização de máscaras, higienização das mãos e o respeito aos decretos municipais e estaduais que estão sendo divulgados", explica.

Os equipamentos auxiliares de campanha contemplam leitos de enfermarias para Covid-19, e, como estão instalados em anexos ou vizinhos aos hospitais, possibilitam que a capacidade das unidades principais seja focada em atendimento para terapia intensiva. Dessa forma, as estruturas complementares podem possibilitar a ampliação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais.

Recorde de leitos

Em todo o Estado, o Governo do Ceará tem aberto diariamente leitos exclusivos para atender pacientes com Covid-19, e hoje já ultrapassou em mais de mil o número que tinha no pico da pandemia em 2020. Atualmente o Ceará conta com um total de 4.182 leitos exclusivos para Covid, sendo 3.023 de enfermaria e mais 1.159 leitos de UTI. “Todos temos dado nossa parcela de sacrifício nesse momento tão difícil, mas o Estado do Ceará tem procurado suprir e atender nossas cinco macrorregiões. Ninguém vai poupar qualquer esforço para atender a todos os cearenses”, apontou o Dr. Cabeto, secretário da Saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :