Pular para o conteúdo principal

Idosos devem comparecer ao local de vacinação contra Covid-19 apenas no horário agendado

 Com o intuito de garantir celeridade e evitar a formação de aglomerações, a Prefeitura de Fortaleza descentralizou, nesta quinta e sexta (01 e 02/04), a vacinação contra a Covid-19 em 65 locais em toda a Capital. Para manter essa organização, os idosos devem comparecer ao local agendado somente no horário marcado, não havendo necessidade de chegar com antecedência.

Serão 58 postos de saúde e três policlínicas, de 9h às 17h, além dos quatro centros de vacinação já disponíveis (shoppings RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza, Arena Castelão e Centro de Eventos). No local, só será permitida a entrada do idoso com apenas um acompanhante, sendo necessário que seja cumprido o horário determinado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

É fundamental também o cumprimento das regras sanitárias e de distanciamento social, como o uso de máscaras e álcool gel. Além disso, os postos atenderão exclusivamente, durante estes dias, os idosos agendados para vacinação.

“Todos os idosos foram previamente agendados, em horários distintos, no decorrer do dia para evitar aglomerações. É importante que cumpram o horário exato do seu agendamento para otimizar as atividades”, reforçou a secretária da Saúde, Ana Estela Leite.

Por sua vez, a secretária adjunta da Saúde, Aline Gouveia, explica que os atendimentos são cronometrados e distribuídos por blocos de horas. “Nosso intuito é assegurar a não formação de filas. Por isso, é indispensável que cada um só compareça no momento de seu agendamento”, reiterou.

Acompanhe

No site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br, é possível acompanhar as listas dos agendados, que são divulgadas diariamente, As orientações sobre data, horário e local são enviadas por e-mail e WhatsApp próximo ao seu dia de atendimento

Saiba mais:

Acesse a lista dos agendados para vacinação contra a Covid-19 desta quinta-feira (01/04)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :