Pular para o conteúdo principal

PF prende dois suspeitos de matar filho de Mãe Bernadete Morte de Binho do Quilombo era investigada desde setembro de 2017

  Polícia Federal (PF) prendeu dois suspeitos do assassinato de Flávio Gabriel Pacífico dos Santos, também conhecido como Binho do Quilombo. Ele era representante da comunidade quilombola de Pitanga dos Palmares, na Bahia, junto com sua mãe, Maria Bernadete Pacífico Moreira, também vítima de homicídio no ano passado. A operação ocorreu na tarde de quarta-feira (17) e manhã desta quinta-feira (18). “Os elementos de informação produzidos no curso dos autos demonstram que os suspeitos utilizaram na empreitada criminosa um veículo fraudulentamente adquirido em nome de terceiro, financiado mediante utilização de documentos falsificados. Restou consignado, ainda, que o número de celular utilizado por um dos investigados à época do crime foi cadastrado em nome desta mesma pessoa”, explicou a PF, em nota. “Essas foram circunstâncias que, no início, fizeram as investigações tomar um rumo que se distanciava da correta elucidação do fato criminoso. Identificado o verdadeiro usuário do terminal te

Idosos a partir de 69 anos começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Fortaleza

 


Em paralelo, a Prefeitura de Fortaleza segue aplicando o imunobiológico em idosos entre 70 e 74 anos


Fortaleza avança na vacinação e começa a aplicar a primeira dose em idosos de 69 anos a partir deste sábado (27/03). Em paralelo, a Prefeitura seguirá vacinando idosos agendados entre 70 e 74 anos, dentro da segunda fase da campanha, que começou na Capital na última segunda-feira (22/03).

“Ontem, nós batemos um recorde na vacinação. Foram mais de 16 mil pessoas vacinadas em 51 locais. Nossa equipe de saúde deu um verdadeiro show vacinando os idosos. Amanhã, sábado (27/03), vamos começar a vacinação de quem tem 69 anos. Teremos nossos quatro centros de vacinação e 42 postos de saúde distribuídos, principalmente, na periferia. Além disso, vamos vacinar também nas policlínicas do Jóquei Clube, Passaré e Bonsucesso”, afirma o prefeito de Fortaleza, José Sarto.

Todos os idosos são vacinados mediante o agendamento da Prefeitura de Fortaleza, a partir do cadastro prévio no sistema Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/).

A relação dos idosos agendados já está disponível no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br, juntamente com as informações sobre data, horário e local da vacinação. Esses idosos também receberão mensagem via WhatsApp e e-mail contendo as informações do agendamento.

Acesse a relação dos agendados para este sábado: https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br/listaVacinacao.html 

Para manter a organização e a segurança de todos, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) esquematiza os agendamentos distribuindo em diferentes horários ao longo do dia, em vários centros de vacinação, para descentralizar o atendimento. Por isso, a SMS reforça a importância de que os idosos compareçam ao seu local de vacinação apenas no seu horário agendado.

“Neste sábado e domingo (27 e 28/03), vamos abrir postos de saúde, policlínicas e centros de vacinação exclusivamente para vacinação, dando celeridade à segunda etapa. Todos foram previamente agendados, em horários distintos, no decorrer do dia para evitar aglomerações. É importante que cumpram o horário exato do seu agendamento, para otimizar as atividades”, afirma Ana Estela Leite, secretária da Saúde de Fortaleza.

Segunda fase da campanha de vacinação

A segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 contemplará os idosos de 60 a 74 anos e está ocorrendo de forma gradual e escalonada, desde a última segunda-feira (22/03). Foi iniciada pelos idosos de 74 anos e, agora, serão vacinados os idosos a partir de 69 anos.

A Prefeitura continua organizando a vacinação por agendamento, a partir daqueles que já realizaram o cadastro na plataforma Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

No caso dos idosos que não têm acesso à internet ou possuem dificuldades em realizar seu cadastro, a Prefeitura atua diariamente com a busca ativa deste público, por meio das equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF), orientando sobre o cadastro para vacinação.

Serviço
Cadastro pelo sistema Saúde Digital
https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/ 

Relação diária dos idosos agendados
https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br 

Telefone 0800 275 1475 - para pessoas que realizaram o preenchimento dos seus dados no sistema Saúde Digital e que não receberam confirmação do cadastro por e-mail poderem consultar a efetivação do cadastro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.