O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta segunda-feira (17), que o novo Plano Nacional de Cultura (PNC) quer criar as condições para que as comunidades explorem o potencial cultural que têm. Para ele, a cultura do país deve ser revolucionária, feita com participação social e não determinada por eixos comercias. Uma cerimônia no Palácio do Planalto marcou o envio do novo PNC para análise do Congresso Nacional. Elaborado pelo Ministério da Cultura (MinC), o plano vai orientar as políticas culturais do país pelos próximos 10 anos. Segundo Lula, o plano quer transformar a cultura em movimento efetivamente de base, popular. “Ao invés de ter aquelas coisas muito encalacradas, muito fechadas, aquelas redomas onde tudo funciona certinho, a gente ter uma espécie de guerrilha democrática cultural nesse país, aonde as pessoas precisam ter a liberdade de fazer e de provocar que os outros façam acontecer a cultura”, disse Lula. O evento contou com a presença de cerca de 600 ...
A partida entre Ceará e CSA, na próxima quarta-feira, 31/03, às 19h30, válida pela 6ª rodada da Copa do Nordeste entrará para a história como a primeira a ser transmitida na íntegra, e de forma gratuita, pelo perfil oficial da Copa do Nordeste no Tik Tok, um aplicativo que permite a criação, edição e o compartilhamento de vídeos com curta duração.
Segundo levantamento feito pela GlobalWebIndex em 2020, o Tik Tok conta com 7 milhões de brasileiros cadastrados dentro da rede social. O perfil do Vozão no Tik Tok tem mais de 195 mil seguidores e vem em um constante crescimento entre os torcedores do Alvinegro.
Fausto Filho, Analista de Marketing do Ceará comentou sobre a ação inovadora e os benefícios para o clube. "Um dos nossos objetivos no Ceará é sermos vanguarda no meio digital. O digital é um dos principais focos do trabalho do marketing, então estamos muito empolgados de mais uma vez participarmos de algo histórico e inovador no marketing esportivo brasileiro e mundial. Isso mostra a força e o potencial da nossa marca e da nossa torcida", afirmou.
O vice-presidente da Liga Nordeste, Constantino Junior, falou sobre o fato de ter atual Campeão do Nordeste como parceiro nesse momento histórico para e entidade. "O Ceará é um grande parceiro da Liga, além de ser o atual campeão da competição, é detentor sempre de enorme audiência com sua torcida apaixonada. Então ter o Vozão conosco é motivo de muito orgulho, e nossa ideia é dinamizar e trazer o público mais jovem que é caraterístico do Tik Tok para mais perto da gente", explicou.
Quem também falou sobre a novidade foi Bruno Reis, Gerente de Comunicação do Alvinegro. "A Lampions é um regional que mostra para todo país a força do futebol nordestino. O Ceará como clube que mais cresce e se transforma no Brasil fica orgulhoso em fazer parte desse momento", enfatizou.
Departamento de Comunicação - CSC
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.